Apresentações e Autores


Sobrenome A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z Toda(o)s
Modalidade:
 

RESUMOS EXPANDIDOS

A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÃSICA: UMA ANÃLISE DA PRODUÇÃO ACADÊMICA ENTRE OS ANOS DE 2006 E 20015 NAS REUNIÕES DA ANPED
Ivan Fortunato, Alexandre Shigunov Neto
A INFORMÃTICA AUXILIANDO A INCLUSÃO: ANÃLISE DOS APLICATIVOS ABC AUTISMO E AIELLO NA ALFABETIZAÇÃO DE CRIANÇAS AUTISTAS
Emilia Cristina Pinheiro Mentone, Ivan Fortunato
A REALIDADE DO ENSINO POR INVESTIGAÇÃO NA PRÃXIS DOS PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS: O ESTADO DA ARTE
Ronaldo Santos Santana, Fernanda Franzolin
AS MUDANÇAS CLIMÃTICAS E O ENSINO DE CIÊNCIAS: CONTRIBUIÇÕES DA FÃSICA NA ESCOLA
Júlia Amanda Nanini, Ivan Fortunato
CONCEITOS BÃSICOS DE ASTRONOMIA NOS ANOS INICIAIS
Claudinéa Nunes Falcheti, Adriane Regina Bravo Mendes
“DESEDUCAÇÃOâ€: ANÃLISE CRÃTICA DA PRIMEIRA PARTE DO LIVRO COMPULSORY MISEDUCATION
Carla Nayelli Terra Silva, Carolina Rodrigues Cunha, Ivan Fortunato
ESCOLAS INOVADORAS
Ana Paula Pafetti, Cristine Norbim, Patrícia F. da Luz, Ivan Fortunato
ESTUDOS E PROPOSTAS DE APLICAÇÃO DO PENSAMENTO COMPUTACIONAL NO ENSINO FUNDAMENTAL I
Suéllen Rodolfo Martinelli, Carlos Henrique da Silva Santos, Wilton Moreira Ferraz Junior
FILMES INFANTIS NO ENSINO DE CIÊNCIAS: DESCONSTRUINDO A VISÃO DE CIENTISTA NOS ANOS INICIAIS
Suseli de Paula Vissicaro, Silvia Fernanda de Mendonça Figueirôa
FUNÇÕES TRIGONOMÉTRICAS: UMA ANÃLISE DE UMA PROVA
Jessica Lopes da Silva, Felipe Antonio Moura Miranda, Maurício de Moraes Fontes
NÃVEIS PARA O DOMÃNIO DO RPG COMO UM ELEMENTO DIDÃTICO: RPG PEDAGÓGICO
Luissandro Oliveira, Ivan Fortunato
O ENSINO DE CIÊNCIAS POR INVESTIGAÇÃO NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: POSSIBILIDADES NA IMPLEMENTAÇÃO
Ronaldo Santos Santana, Fernanda Franzolin
OS PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS E O ENSINO CIÊNCIAS POR INVESTIGAÇÃO: CONCEPÇÕES, POSSIBILIDADES E DESAFIOS INICIAIS
Ronaldo Santos Santana, Fernanda Franzolin
PRÃTICAS PEDAGÓGICAS NO REGIME MILITAR
Taís Dayane Fiori, Vanessa Souto Silvestre, Lívia Ferreira de Oliveira, Nair Maria Monteiro de Moraes, Andrea Maria Monteiro de Moraes
RELATO DE EXPERIÊNCIA: SEQUÊNCIA DIDÃTICA DE LEI DE OHM, POTÊNCIA DISSIPADA E CONSUMO DE ENERGIA DE APARELHOS
Bruno Rogério F. de Morais, André Coelho da Silva, Ivan Fortunato
UMA ABORDAGEM CONTEXTUALIZADA NO ENSINO DE CIÊNCIAS: O CASO DA COLEÇÃO “TEMAS ATUAIS DE FÃSICAâ€
Patrik Pereira, Ivan Fortunato
UM PLANO DE AULA GAMEFICADO
Octávio Telles Teichner, Ivan Fortunato
USO DO SIMULADOR PHET COMO INSTRUMENTO FACILITADOR NO ENSINO DA TABUADA PARA O ENSINO FUNDAMENTAL I
Lilian Falchi, Ivan Fortunato


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .