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A inscrição, criando seu login e senha, é obrigatória para submissão de documentos online e acompanhar a situação de submissões.

 

Itens de Verificação para Submissão

  1. A submissão não foi publicada ainda, nem está em consideração para publicação por outra conferência
  2. O arquivo de submissão está no formato Microsoft Word
  3. Todas as URLs no texto (ex.: http://pkp.sfu.ca) estão ativas e prontas para clicar.
  4. É OBRIGATÓRIO UTILIZAR O MODELO DE ARTIGO DO EVENTO. TRABALHOS QUE NÃO UTILIZAREM O MODELO SERÃO AUTOMATICAMENTE ARQUIVADOS.
  5. Cada trabalho pode ter no máximo 4 autores, sendo obrigatório a participação de um professor/orientador.
  6. O resumo expandido deve ter entre 3 e 5 páginas com espaço simples, conforme modelo disponível na página do evento.
  7. O resumo expandido deve ter a introdução, os objetivos, a metodologia utilizada, os resultados obtidos e as referências utilizadas no texto.
  8. Deve-se evitar gráficos/tabelas/figuras/quadros, quando necessários devem ter boa qualidade visual.
  9. É OBRIGATÓRIA A INCLUSÃO DO DADOS DE TODOS OS AUTORES NO METADADOS.
  10. TODOS OS DOCUMENTOS E CERTIFICADOS SERÃO FEITOS EM FUNÇÃO DOS DADOS CADASTRADOS NO METADADOS.
  11. EM HIPÓTESE ALGUMA SERÁ FEITA CORREÇÃO DE CERTIFICADOS PELA FALTA DE INFORMAÇÕES DOS AUTOR
  12. FAVOR NÃO ENVIAR O MESMO TRABALHO VÁRIAS VEZES, BASTA FAZER A SUBMISSÃO UMA ÚNICA VEZ. CASO DESEJE ALTERAR FAVOR ENVIAR EMAIL PARA A COORDENAÇÃO DO EVENTO SOLICITANDO A EXCLUSÃO DE TRABALHO. APÓS O ARQUIVAMENTO PELOS COORDENADORES PODERÁ REALIZAR UMA NOVA SUBMISSÃO.
  13. APÓS FINALIZAÇÃO DA SUBMISSÃO É PROIBIDO REALIZAR ALTERAÇÕES NO TÍTULO DO TRABALHO, INCLUIR OU EXCLUIR AUTORES.
  14. A submissão está de acordo com o Código de Boas Práticas Científicas publicado pela FAPESP (2014), disponível em:"http://www.fapesp.br/boaspraticas/FAPESP-Codigo_de_Boas_Praticas_Cientificas_2014.pdf"> acesso 18. dez. 2015.
  15. Trabalhos que sejam resultados de pesquisas e houve a participação de pessoas, devem obrigatoriamente, incluir o parecer do Comitê de Ética em Pesquisa (CEP) em documentos suplementares. Além disso, é obrigatório incluir no texto que o texto foi aprovado pelo CEP.
  16. Entendo que se for identificado plágio ou autoplágio durante o processo de avaliação, o trabalho não será publicado, o título do artigo, nome(s) e filiação do(s) autor(es) constará na seção RETRATAÇÃO. Salientamos que plágio acadêmico em qualquer nível é crime, fere a legislação brasileira no artigo 184 do Código Penal e no artigo 7º parágrafo terceiro da lei 9.610-98 que regulamente o direito autoral, constituindo-se assim matéria cível e penal.
  17. Os conceitos e posicionamentos emitidos nos textos publicados são de inteira responsabilidade dos autores, não refletindo, necessariamente, a opinião da Comissão Organizadora.
  18. A correção ortográfica e gramatical é de inteira responsabilidade dos autores do trabalho.
  19. O modelo do evento está localizado na parte superior da página. Você deve fazer o download e baixar em seu computador.
  20. Somente serão publicados nos Anais do evento os trabalhos que forem aprovados e apresentados no evento.
  21. Trabalhos que não cumprirem as normas de submissão são arquivados.
  22. A organização do evento não enviará email aos autores sobre o status da submissão. É importante que os autores fiquem atentos após a submissão se o trabalho não foi arquivado por não cumprir as normas. E a responsabilidade por verificar o status é dos autores.
  23. Todas as informações serão disponibilizadas, exclusivamente, na página do evento
 

Declaração de Direito Autoral

Autores que submetem a esta conferência concordam com os seguintes termos:

a) Autores mantém os direitos autorais sobre o trabalho, permitindo à conferência colocá-lo sob uma licença Licença Creative Commons Attribution, que permite livremente a outros acessar, usar e compartilhar o trabalho com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência.

b) Autores podem abrir mão dos termos da licença CC e definir contratos adicionais para a distribuição não-exclusiva e subseqüente publicação deste trabalho (ex.: publicar uma versão atualizada em um periódico, disponibilizar em repositório institucional, ou publicá-lo em livro), com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência.

c) Além disso, autores são incentivados a publicar e compartilhar seus trabalhos online (ex.: em repositório institucional ou em sua página pessoal) a qualquer momento antes e depois da conferência.

Política de Privacidade

 

Os nomes e endereços informados nesta conferência serão usados exclusivamente para os serviços prestados por este evento, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.