Submissões gerais
A APRENDIZAGEM DE CONCEITOS RELACIONADOS À ALIMENTAÇÃO E SUSTENTABILIDADE NAS AULAS DE LÍNGUA INGLESA POR MEIO DA REUTILIZAÇÃO DOS ENCARTES DE SUPERMERCADO: UMA ANÁLISE À LUZ DA TEORIA DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA | |
Joyce Frade Alves do Amaral, Marcelo Diniz Monteiro de Barros |
ENSINO DA ISOMERIA ÓPTICA À LUZ DA TEORIA DA DUPLA CODIFICAÇÃO | |
Milene Graciele de Almeida, Marcelo Maia Cirino |
DAS DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS A PROJETOS PEDAGÓGICOS DE CURSOS DE BIOLOGIA: EGRESSOS COMO EDUCADORES | |
Otávio Custódio |
O ENSINO DA MATEMÁTICA NA ESCOLARIZAÇÃO DE ESTUDANTES COM TEA SOB A PERSPECTIVA DOCENTE | |
Maria Aparecida Ferreira de Paiva, Mariana Cristina Lopes, Eliana Cristina Pedroso, Eder Pires de Camargo |
SIMULADORES DIDÁTICOS POR ANÁLISE DE TOQUE PARA PRÁTICAS EDUCATIVAS EM SAÚDE E CIÊNCIAS | |
Wladimyr Mattos Albano, Crisitina Maria Carvalho Delou |
APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS ATRELADA À EDUCAÇÃO AMBIENTAL: O DESENVOLVIMENTO DE MAQUETES SENSORIAIS | |
Natalia Eloisa Tunes Sena França, Tatiane Tenuta de Andrade, Rita de Cassia Frenedozo |
O QUE OS TRABALHOS DO ENPEC (2011-2019) NOS DIZEM SOBRE A FORMAÇÃO DOS PROFESSORES DE CIÊNCIAS PARA AS SÉRIES INICIAIS | |
Samanta Araújo de Matos, Lidiane de Lemos Soares Pereira |
UM LEVANTAMENTO BIBLIOGRÁFICO EM PERIÓDICOS DA ÁREA DE ENSINO DE FÍSICA/CIÊNCIAS: MIRANDO A EVASÃO E A PERMANÊNCIA DE LICENCIANDOS EM FÍSICA | |
Raquel Carvalho, André Silva |
ESCRIBIR CIENCIA FICCIÓN PARA MANIFESTAR LO APRENDIDO | |
José Manuel Ruvalcaba Cervantes, Xóchilt Maleni Ruvalcaba Cervantes |
LITERATURA DE CORDEL NA EDUCAÇÃO E NO ENSINO DE CIÊNCIAS | |
Lívia Dantas de Freitas, André Machado Rodrigues |
PROPOSTAS DIDÁTICAS COM ENFOQUE CTS: UM OLHAR PARA REVISTAS BRASILEIRAS DE ENSINO DE CIÊNCIAS | |
Morgana Welke, Sinara München |
A IMPORTÂNCIA DO USO DE JOGOS DIDÁTICOS, DIGITAIS E FÍSICOS, NO ENSINO DE ECOLOGIA, BIOMAS | |
Bruno Vicente Reis |
FÍSICA EXPERIMENTAL EM TEMPOS DE PANDEMIA: RELATO DE DESENVOLVIMENTO DE UMA DISCIPLINA PELOS REFERENCIAIS DO MOVIMENTO MAKER E PELA APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS | |
Guilherme Henrique Correia Domingues, Gabriel Ferreira Baptistone, Simone Aparecida Prins, Paulo Sérgio De Camargo Filho |
ENSINO DE FÍSICA MEDIADO POR SIMULADORES DIGITAIS: UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA | |
Naltilene Teixeira Costa Silva, Paulo Ricardo da Silva Rosa, Nádia Cristina Guimarães Errobidart |
HISTORIETAS CONCEPTUALES CONTEXTUALIZADAS COMO HERRAMIENTA PARA LA COMPRENSIÓN DE LA CONCEPCIÓN DEL TERRITORIO COMO CONSTRUCCIÓN SOCIAL. | |
Ana Maria Falla Falla, Edier Hernán Bustos Velazco, Jaime Duván Reyes Roncancio |
A SALA DE AULA INVERTIDA E O NEGACIONISMO CIENTÍFICO: PERSPECTIVAS METODOLÓGICAS | |
Susane Closs da Silva Roedel, Alessandra Batista de Godoi Branco, André Luis de Oliveira |
Enseñar astronomía en el aula de secundaria. La observación de un eclipse con distintos instrumentos | |
Jorge Pozuelo Muñoz, Beatriz Carrasquer Álvarez, Esther Cascarosa Salillas |
EXPERIMENTAÇÃO COM AUXÍLIO DE AUTOCAD PARA O ENSINO DE FLUIDOSTÁTICA | |
Letícia Vieira Savazi, Luiz Antonio Setti de Almeida Filho, Pedro Henrique Alves Sampaio, Emanuel Benedito de Melo |
CONCEPÇÕES DOS PROFESSORES DO ENSINO PRIMÁRIO SOBRE O CURRÍCULO DE MATEMÁTICA DO 1º CICLO: UMA REFLEXÃO DA PRÁTICA DOCENTE SOBRE ENSINO E APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA EM MOÇAMBIQUE. | |
Ezequiel Elias Forma Semente, Sérgio de Melo Arruda |
VÍDEO INSTRUCIONAL E INTERPRETAÇÃO DE CHARGE COMO ESTRATÉGIAS DIDÁTICAS PARA ELABORAÇÃO DA APRENDIZAGEM CONCEITUAL EM EDUCAÇÃO ALIMENTAR E NUTRICIONAL | |
Fernanda Frasson, Carlos Eduardo Laburú |