Apresentações e Autores


Sobrenome A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z Toda(o)s
Modalidade:
 

Submissões gerais

A APRENDIZAGEM DE CONCEITOS RELACIONADOS À ALIMENTAÇÃO E SUSTENTABILIDADE NAS AULAS DE LÃNGUA INGLESA POR MEIO DA REUTILIZAÇÃO DOS ENCARTES DE SUPERMERCADO: UMA ANÃLISE À LUZ DA TEORIA DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA
Joyce Frade Alves do Amaral, Marcelo Diniz Monteiro de Barros
ENSINO DA ISOMERIA ÓPTICA À LUZ DA TEORIA DA DUPLA CODIFICAÇÃO
Milene Graciele de Almeida, Marcelo Maia Cirino
DAS DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS A PROJETOS PEDAGÓGICOS DE CURSOS DE BIOLOGIA: EGRESSOS COMO EDUCADORES
Otávio Custódio
O ENSINO DA MATEMÃTICA NA ESCOLARIZAÇÃO DE ESTUDANTES COM TEA SOB A PERSPECTIVA DOCENTE
Maria Aparecida Ferreira de Paiva, Mariana Cristina Lopes, Eliana Cristina Pedroso, Eder Pires de Camargo
SIMULADORES DIDÃTICOS POR ANÃLISE DE TOQUE PARA PRÃTICAS EDUCATIVAS EM SAÚDE E CIÊNCIAS
Wladimyr Mattos Albano, Crisitina Maria Carvalho Delou
APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS ATRELADA À EDUCAÇÃO AMBIENTAL: O DESENVOLVIMENTO DE MAQUETES SENSORIAIS
Natalia Eloisa Tunes Sena França, Tatiane Tenuta de Andrade, Rita de Cassia Frenedozo
O QUE OS TRABALHOS DO ENPEC (2011-2019) NOS DIZEM SOBRE A FORMAÇÃO DOS PROFESSORES DE CIÊNCIAS PARA AS SÉRIES INICIAIS
Samanta Araújo de Matos, Lidiane de Lemos Soares Pereira
UM LEVANTAMENTO BIBLIOGRÃFICO EM PERIÓDICOS DA ÃREA DE ENSINO DE FÃSICA/CIÊNCIAS: MIRANDO A EVASÃO E A PERMANÊNCIA DE LICENCIANDOS EM FÃSICA
Raquel Carvalho, André Silva
ESCRIBIR CIENCIA FICCIÓN PARA MANIFESTAR LO APRENDIDO
José Manuel Ruvalcaba Cervantes, Xóchilt Maleni Ruvalcaba Cervantes
LITERATURA DE CORDEL NA EDUCAÇÃO E NO ENSINO DE CIÊNCIAS
Lívia Dantas de Freitas, André Machado Rodrigues
PROPOSTAS DIDÃTICAS COM ENFOQUE CTS: UM OLHAR PARA REVISTAS BRASILEIRAS DE ENSINO DE CIÊNCIAS
Morgana Welke, Sinara München
A IMPORTÂNCIA DO USO DE JOGOS DIDÃTICOS, DIGITAIS E FÃSICOS, NO ENSINO DE ECOLOGIA, BIOMAS
Bruno Vicente Reis
FÃSICA EXPERIMENTAL EM TEMPOS DE PANDEMIA: RELATO DE DESENVOLVIMENTO DE UMA DISCIPLINA PELOS REFERENCIAIS DO MOVIMENTO MAKER E PELA APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS
Guilherme Henrique Correia Domingues, Gabriel Ferreira Baptistone, Simone Aparecida Prins, Paulo Sérgio De Camargo Filho
ENSINO DE FÃSICA MEDIADO POR SIMULADORES DIGITAIS: UMA REVISÃO BIBLIOGRÃFICA
Naltilene Teixeira Costa Silva, Paulo Ricardo da Silva Rosa, Nádia Cristina Guimarães Errobidart
HISTORIETAS CONCEPTUALES CONTEXTUALIZADAS COMO HERRAMIENTA PARA LA COMPRENSIÓN DE LA CONCEPCIÓN DEL TERRITORIO COMO CONSTRUCCIÓN SOCIAL.
Ana Maria Falla Falla, Edier Hernán Bustos Velazco, Jaime Duván Reyes Roncancio
A SALA DE AULA INVERTIDA E O NEGACIONISMO CIENTÃFICO: PERSPECTIVAS METODOLÓGICAS
Susane Closs da Silva Roedel, Alessandra Batista de Godoi Branco, André Luis de Oliveira
Enseñar astronomía en el aula de secundaria. La observación de un eclipse con distintos instrumentos
Jorge Pozuelo Muñoz, Beatriz Carrasquer Álvarez, Esther Cascarosa Salillas
EXPERIMENTAÇÃO COM AUXÃLIO DE AUTOCAD PARA O ENSINO DE FLUIDOSTÃTICA
Letícia Vieira Savazi, Luiz Antonio Setti de Almeida Filho, Pedro Henrique Alves Sampaio, Emanuel Benedito de Melo
CONCEPÇÕES DOS PROFESSORES DO ENSINO PRIMÃRIO SOBRE O CURRÃCULO DE MATEMÃTICA DO 1º CICLO: UMA REFLEXÃO DA PRÃTICA DOCENTE SOBRE ENSINO E APRENDIZAGEM DA MATEMÃTICA EM MOÇAMBIQUE.
Ezequiel Elias Forma Semente, Sérgio de Melo Arruda
VÃDEO INSTRUCIONAL E INTERPRETAÇÃO DE CHARGE COMO ESTRATÉGIAS DIDÃTICAS PARA ELABORAÇÃO DA APRENDIZAGEM CONCEITUAL EM EDUCAÇÃO ALIMENTAR E NUTRICIONAL
Fernanda Frasson, Carlos Eduardo Laburú