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Inscrições

A inscrição, criando seu login e senha, é obrigatória para submissão de documentos online e acompanhar a situação de submissões.

 

Diretrizes para Autores

O público alvo do evento são pesquisadores da área de Educação em Ciências.

Cada trabalho pode ter no máximo 4 autores, sendo obrigatória a participação de um professor/orientador.

O resumo expandido deve ter entre 3 e 5 páginas com espaço simples, conforme modelo disponível na página do evento.

O evento contará com a apresentação de trabalhos na forma ONLINE.

Serão aceitos trabalhos em PORTUGUÊS E ESPANHOL.


ÁREAS TEMÁTICAS DO EVENTO

Ensino de Ciências

Processos de ensino/aprendizagem

Formação de Professores

Práticas Pedagógicas

Educação ambiental

Educação em Astronomia


DATAS IMPORTANTES: (HOUVE PRORROGAÇÃO DAS INSCRIÇÕES E ALTERAÇÃO DA DATA DO EVENTO)

Inscrição de trabalhos: até 03 de setembro de 2023

Divulgação dos trabalhos aprovados - até 08 de outubro de 2023

Apresentação online dos trabalhos – 08 de novembro de 2023





VALOR DA INSCRIÇÃO

As inscrições são GRATUITAS

FAVOR LER ATENTAMENTE TODAS AS DIRETRIZES PARA SUBMISSÃO.











El público albo del evento son investigadores en el campo de la Enseñanza de Ciencias.

Cada trabajo puede tener un máximo de 4 autores.

El resúmen completo debe tener entre 3 y 5 páginas con espaciado sencillo, según el modelo disponible en la página del evento.

El evento contará con la presentación de trabajos en formato ONLINE.

Se aceptarán trabajos en PORTUGUÉS y ESPAÑOL.



ÁREAS TEMÁTICAS DEL EVENTO:

Enseñanza de ciencias

Procesos de enseñanza / aprendizaje

Formación de profesores

Prácticas pedagógicas

Educación ambiental

Educación en Astronomía



FECHAS IMPORTANTES:

Inscrição de trabalhos: até 03 de setembro de 2023

Divulgação dos trabalhos aprovados - até 08 de outubro de 2023

Apresentação online dos trabalhos – 08 de novembro de 2023



PRECIO DE LA INSCRIPCIÓN:

Las inscripciones son GRATUITAS

 

Itens de Verificação para Submissão

  1. A submissão não foi publicada ainda, nem está em consideração para publicação por outra conferência
  2. O arquivo de submissão está no formato Microsoft Word
  3. Todas as URLs no texto (ex.: http://pkp.sfu.ca) estão ativas e prontas para clicar.
  4. É OBRIGATÓRIO UTILIZAR O MODELO DE ARTIGO DO EVENTO.
    TRABALHOS QUE NÃO UTILIZAREM O MODELO SERÃO AUTOMATICAMENTE ARQUIVADOS.
  5. Cada trabalho pode ter no máximo 4 autores, sendo obrigatório a participação de um professor/orientador.
  6. O resumo expandido deve ter entre 3 e 5 páginas com espaço simples, conforme modelo disponível na página do evento.
  7. O resumo expandido deve ter a introdução, os objetivos, a metodologia utilizada, os resultados obtidos e as referências utilizadas no texto.
  8. Deve-se evitar gráficos/tabelas/figuras/quadros, quando necessários devem ter boa qualidade visual.
  9. É OBRIGATÓRIA A INCLUSÃO DO DADOS DE TODOS OS AUTORES NO METADADOS.
  10. TODOS OS DOCUMENTOS E CERTIFICADOS SERÃO FEITOS EM FUNÇÃO DOS DADOS CADASTRADOS NO METADADOS.
  11. EM HIPÓTESE ALGUMA SERÁ FEITA CORREÇÃO DE CERTIFICADOS PELA FALTA DE INFORMAÇÕES DOS AUTOR
  12. FAVOR NÃO ENVIAR O MESMO TRABALHO VÁRIAS VEZES, BASTA FAZER A SUBMISSÃO UMA ÚNICA VEZ. CASO DESEJE ALTERAR FAVOR ENVIAR EMAIL PARA A COORDENAÇÃO DO EVENTO SOLICITANDO A EXCLUSÃO DE TRABALHO. PARA DEPOIS REALIZAR UMA NOVA SUBMISSÃO.
  13. APÓS FINALIZAÇÃO DA SUBMISSÃO É PROIBIDO REALIZAR ALTERAÇÕES NO TÍTULO DO TRABALHO, INCLUIR OU EXCLUIR AUTORES.
  14. A submissão está de acordo com o Código de Boas Práticas Científicas publicado pela FAPESP (2014), disponível em:"http://www.fapesp.br/boaspraticas/FAPESP-Codigo_de_Boas_Praticas_Cientificas_2014.pdf"> acesso 18. dez. 2015.
  15. Entendo que se for identificado plágio ou autoplágio durante o processo de avaliação, o trabalho não será publicado, o título do artigo, nome(s) e filiação do(s) autor(es) constará na seção RETRATAÇÃO. Salientamos que plágio acadêmico em qualquer nível é crime, fere a legislação brasileira no artigo 184 do Código Penal e no artigo 7º parágrafo terceiro da lei 9.610-98 que regulamente o direito autoral, constituindo-se assim matéria cível e penal.
  16. Os conceitos e posicionamentos emitidos nos textos publicados são de inteira responsabilidade dos autores, não refletindo, necessariamente, a opinião da Comissão Organizadora.
  17. A correção ortográfica e gramatical é de inteira responsabilidade dos autores do trabalho.
  18. O modelo do evento está localizado na parte superior da página. Você deve fazer o download e baixar em seu computador.
  19. Somente serão publicados nos Anais do evento os trabalhos que forem aprovados e apresentados no evento.
  20. Trabalhos que não cumprirem as normas de submissão são arquivados.
  21. A organização do evento não enviará email aos autores sobre o status da submissão. É importante que os autores fiquem atentos após a submissão se o trabalho não foi arquivado por não cumprir as normas. E a responsabilidade por verificar o status é dos autores.
  22. Todas as informações serão disponibilizadas, exclusivamente, na página do evento
 

Declaração de Direito Autoral

Autores que submetem a esta conferência mantém os direitos autorais sobre o trabalho, permitindo à conferência colocá-lo sob uma licença Licença Creative Commons Attribution, que permite livremente a outros acessar, usar e compartilhar o trabalho com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência.

Política de Privacidade

 

Os nomes e endereços informados nesta conferência serão usados exclusivamente para os serviços prestados por este evento, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.