Submissões

Submissões online

Já possui um Login/Senha de acesso à PORTAL DE EVENTOS DO IFSP ITAPETININGA?
Acesso

Não possui Login/Senha?
Inscrições

A inscrição, criando seu login e senha, é obrigatória para submissão de documentos online e acompanhar a situação de submissões.

 

Diretrizes para Autores

O VIII Congresso de Iniciação Científica do IFSP Itapetininga é uma iniciativa da Coordenadoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação do Instituto Federal de São Paulo - IFSP câmpus Itapetininga.

O VII Congresso de Iniciação Científica do IFSP Itapetininga é um evento científico de natureza multidisciplinar que congrega todas as áreas de conhecimento, com ênfase em ciência, tecnologia e inovação.


Cada trabalho pode ter no máximo 4 autores, incluindo o professor orientador (e no máximo 2 professores orientadores).


O resumo expandido deve ter entre 3 e 5 páginas com espaço simples, conforme modelo disponível na página do evento.


O evento contará com a apresentação de trabalhos na forma ONLINE.


Serão aceitos trabalhos em PORTUGUÊS e ESPANHOL.


As apresentações dos trabalhos aprovados pela Comissão Científica serão apresentados nos dias 17, 18 e 19 de maio 2022 no período da tarde.


DATAS IMPORTANTES:

Inscrição de trabalhos: até 03 de abril de 2022

Divulgação dos trabalhos aprovados - até 03 de maio de 2022

Apresentação dos trabalhos – 17, 18 e 19 de maio de 2022



 

ÁREAS TEMÁTICAS DO EVENTO

Ciências Agrárias

Ciências Biológicas

Ciências Exatas e da Terra

Ciências Humanas

Ciências Sociais Aplicadas

Engenharias




 

VALOR DA INSCRIÇÃO

As inscrições são GRATUITAS


PUBLICAÇÃO DOS RESULTADOS

Os trabalhos apresentados durante o VIII Congresso de Iniciação Cientifica do IFSP Itapetininga serão publicados nos Anais do evento. A emissão do certificado de apresentação de trabalhos e a publicação do resumo nos Anais do evento só será feita para quem efetivamente apresentar o trabalho.

Os participantes, cujos resumos completos forem aprovados e apresentados no evento, e que tiverem interesse em enviar trabalho completo, poderão fazê-lo após o evento. Os trabalhos completos serão avaliados e, se aprovados, comporão um e-book organizado pelos organizadores do evento.

O e-book será publicado pela Edições Hipótese, criada em 2016 o selo tem como objetivo principal a publicação de e-books de livre acesso e gratuitos. Hoje conta com a publicação de mais de 50 e-books que versam sobre diversas temáticas. Para conhecer os e-books já publicados, em edição e em organização basta acessar o link https://hipotesebooks.wixsite.com/cazulo/catalogo

 

Itens de Verificação para Submissão

  1. A submissão não foi publicada ainda, nem está em consideração para publicação por outra conferência (ou oferecer explicações no campo Comentários ao Diretor).
  2. O arquivo de submissão está no formato Microsoft Word.
  3. Todas as URLs no texto (ex.: http://pkp.sfu.ca) estão ativas e prontas para clicar.
  4. Cada resumo pode ter no máximo 4 autores, incluindo o professor orientador (no máximo 2 orientadores)

  5. O texto utilizou o modelo de resumo do evento, disponível na página do evento.

    Trabalhos que não utilizem o modelo de resumo do evento serão arquivados e não serão avaliados.

    Para editar o modelo de trabalho, você deve fazer o download do TEMPLATE para seu computador

    https://docs.google.com/document/d/1tweTo-_dOcH3M1JfPVFxEGZOA_aUTkK0/edit?usp=sharing&ouid=118130322305855120813&rtpof=true&sd=true

     

  6. É OBRIGATÓRIA A INCLUSÃO DO NOME DE TODOS OS AUTORES NO METADADOS.

    OS DADOS PARA IMPRESSÃO DOS CERTIFICADOS E DA INCLUSÃO NOS ANAIS DO EVENTO SERÃO FEITAS PELO QUE FOI INFORMADO PELOS AUTORES NO SISTEMA.

    EM HIPÓTESE ALGUMA SERÁ FEITA CORREÇÃO DE CERTIFICADOS PELA FALTA DE INFORMAÇÕES DOS AUTORES

 

Declaração de Direito Autoral

Autores que submetem a esta conferência concordam com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais sobre o trabalho, permitindo à conferência colocá-lo sob uma licença Licença Creative Commons Attribution, que permite livremente a outros acessar, usar e compartilhar o trabalho com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência.
b) Autores podem abrir mão dos termos da licença CC e definir contratos adicionais para a distribuição não-exclusiva e subseqüente publicação deste trabalho (ex.: publicar uma versão atualizada em um periódico, disponibilizar em repositório institucional, ou publicá-lo em livro), com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência.
c) Além disso, autores são incentivados a publicar e compartilhar seus trabalhos online (ex.: em repositório institucional ou em sua página pessoal) a qualquer momento antes e depois da conferência.

Política de Privacidade

 

Os nomes e endereços informados nesta conferência serão usados exclusivamente para os serviços prestados por este evento, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.