RESUMOS EXPANDIDOS
ABORDAGEM DIAGNOSTICA NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA: REMOVENDO BARREIRAS CRIANDO OPORTUNIDADES | |
Marcia Aparecida Bento dos Santos |
A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA: UMA ANÁLISE DA PRODUÇÃO ACADÊMICA ENTRE OS ANOS DE 2006 E 20015 NAS REUNIÕES DA ANPED | |
Ivan Fortunato, Alexandre Shigunov Neto |
A GESTÃO DA QUALIDADE É UM MODISMO EMPRESARIAL? O QUE DIZEM AS PESQUISAS SOBRE QUALIDADE E GESTÃO DA QUALIDADE NO ENCONTRO DA ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISA EM ADMINISTRAÇÃO | |
Raquel Aparecida de Carvalho, Alexandre Shigunov Neto |
ANÁLISE COMPARATIVA ENTRE OS CURRÍCULOS DOS CURSOS DE LICENCIATURA EM FÍSICA ENTRE UMA IES PÚBLICA DO BRASIL E DA UNIVERSIDADE DO MINHO EM PORTUGAL | |
Victor da Silva Camargo, Alexandre Shigunov Neto |
ANÁLISE DE SEQUÊNCIAS DE QUESTÕES DE MÚLTIPLAS ESCOLHAS NA EDUCAÇÃO BÁSICA UTILIZANDO GRAFOS | |
Ayumi Kato de Campos, Carlos Henrique da Silva Santos |
APLICANDO A ARTE SEQUENCIAL DAS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS NAS AULAS DE GEOGRAFIA | |
Juliano Ricciardi Floriano Silva |
A PRÁTICA PEDAGÓGICA PRESENTE NA EDUCAÇÃO JESUÍTICA DO PADRE MANOEL DA NÓBREGA: INSTRUINDO E CATEQUIZANDO OS INDÍGENAS BRASILEIROS | |
Alexandre Shigunov Neto, Adriano Shigunov |
A REALIDADE DO ENSINO POR INVESTIGAÇÃO NA PRÁXIS DOS PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS: O ESTADO DA ARTE | |
Ronaldo Santos Santana, Fernanda Franzolin |
ATIVIDADES RÍTMICAS E EXPRESSIVAS: ESTRATÉGIAS PEDAGÓGICAS PARA O CONTEXTO ESCOLAR | |
Priscila Raquel Tedesco da Costa Trevisan, Danielle Ferreira Auriemo, Daniel Amato, Norma Ornelas Montebugnoli Catib, Gisele Maria Schwartz |
A VISITA TÉCNICA COMO PRÁTICA SIGNIFICATIVA DE APRENDIZAGEM EM CURSOS DO EIXO TECNOLÓGICO TURISMO, HOSPITALIDADE E LAZER | |
Thiago Rodrigues Schulze |
CRITÉRIOS AVALIATIVOS PARA ANÁLISE DE LIVRO DIDÁTICO NO ENSINO DE FISIOLOGIA HUMANA | |
Damaris Camata Soares |
“DESEDUCAÇÃO”: ANÁLISE CRÍTICA DA PRIMEIRA PARTE DO LIVRO COMPULSORY MISEDUCATION | |
Carla Nayelli Terra Silva, Carolina Rodrigues Cunha, Ivan Fortunato |
DIVERSIDADE, EDUCAÇÃO E FORMAÇÃO DE PROFESSORES | |
Moab Luiz da Costa, Adriana Cruz da Silva |
EDUCAÇÃO PARA E PELO LAZER NA ESCOLA: ESTRATÉGIA PEDAGÓGICA SOBRE A DISCUSSÃO DO COMPONENTE TEMPO | |
Viviane Kawano Dias, Ana Paula Evaristo Guizarde Teodoro, Nara Heloísa Rodrigues, Gisele Maria Schwartz |
EDUCANDO PARA E PELO LAZER NA ESCOLA: PROPOSTA DE ATIVIDADES COMO ESTRATÉGIAS PEDAGÓGICAS | |
Nara Heloisa Rodrigues, Viviane Kawano Dias, Ana Paula Evaristo Guizarde Teodoro, Gisele Maria Schwartz |
ENSINANDO MATEMÁTICA DE FORMA CRÍTICA | |
Daniela Alves Soares |
ENSINO DE BOTÂNICA E MATERIAIS DIDÁTICOS: QUATRO ANOS DE EXPERIÊNCIA NO LEB/IFSP CAMPUS SÃO ROQUE | |
Fernando Santiago dos Santos |
ESTRATÉGIAS DE AÇÃO FOCALIZADAS NA EDUCAÇÃO PARA E PELO LAZER, PARA PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Ana Paula Evaristo Guizarde Teodoro, Nara Heloísa Rodrigues, Viviane Kawano Dias, Gisele Maria Schwartz |
ESTUDOS E PROPOSTAS DE APLICAÇÃO DO PENSAMENTO COMPUTACIONAL NO ENSINO FUNDAMENTAL I | |
Suéllen Rodolfo Martinelli, Carlos Henrique da Silva Santos, Wilton Moreira Ferraz Junior |
FEIRA DE CIÊNCIAS COMO INSTRUMENTO MOTIVADOR DA APRENDIZAGEM | |
Jéssica Pires da Silva, Evandro Luiz de Lima Camporez |
FUNÇÕES TRIGONOMÉTRICAS: UMA ANÁLISE DE UMA PROVA | |
Jessica Lopes da Silva, Felipe Antonio Moura Miranda, Maurício de Moraes Fontes |
O ENSINO DE CIÊNCIAS POR INVESTIGAÇÃO NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: POSSIBILIDADES NA IMPLEMENTAÇÃO | |
Ronaldo Santos Santana, Fernanda Franzolin |
OS CURSOS DE LICENCIATURA EM FÍSICA EM PORTUGAL: MUDANÇAS APÓS IMPLEMENTAÇÃO DO PROCESSO DE BOLONHA | |
Victor da Silva Camargo, Alexandre Shigunov Neto |
OS PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS E O ENSINO CIÊNCIAS POR INVESTIGAÇÃO: CONCEPÇÕES, POSSIBILIDADES E DESAFIOS INICIAIS | |
Ronaldo Santos Santana, Fernanda Franzolin |
O USO DA MÚSICA COMO ESTÍMULO PARA O MOVIMENTO | |
Daniel Chris Amato, Priscila Raquel Tedesco da Costa Trevisan, Danielle Ferreira Auriemo, Norma Ornelas Montebugnoli Catib, Gisele Maria Schwartz |
PENSANDO OS JOGOS COMO INTRUMENTOS DE AVALIAÇÃO NO ENSINO DE FÍSICA | |
Beatriz L. S. Lopes, André C. Silva |
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NO REGIME MILITAR | |
Taís Dayane Fiori, Vanessa Souto Silvestre, Lívia Ferreira de Oliveira, Nair Maria Monteiro de Moraes, Andrea Maria Monteiro de Moraes |
REFLEXÕES ACERCA DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA ATUAÇÃO NA EDUCAÇÃO TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO NO BRASIL | |
Vanessa Souto Silvestre |
RELATO DE EXPERIÊNCIA: SEQUÊNCIA DIDÁTICA DE LEI DE OHM, POTÊNCIA DISSIPADA E CONSUMO DE ENERGIA DE APARELHOS | |
Bruno Rogério F. de Morais, André Coelho da Silva, Ivan Fortunato |
SEQUENCIA DIDÁTICA SISTÊMICA: UMA CONDICIONANTE DA AÇÃO DOCENTE ARTICULADA A EDUCAÇÃO FINANCEIRA DE NEGÓCIOS | |
Graciliano da Silva Santos |
TDAH: O IMPACTO NA SALA DE AULA | |
Carolina Rodrigues Cunha, Maria Aparecida Vieira Salomão |