Apresentações e Autores


Sobrenome A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z Toda(o)s
Modalidade:
 

RESUMO EXPANDIDO

A EXPERIMENTAÇÃO NO PROCESSO DE CONSCIENTIZAÇÃO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES: UM RELATO DE CASO SOBRE EDUCAÇÃO AMBIENTAL PDF
Igor Miras Thome, Michele Carvalho da Silva, Raíssa Maria Mattos Gonçalves, Julio Cesar Pissuti Damalio
A FORMAÇÃO DO PROFESSOR ALFABETIZADOR NUMA PERSPECTIVA HISTÓRICO-CULTURAL NA LICENCIATURA DE PEDAGOGIA PDF
Eliane Pimentel Camillo Barra Nova Melo
A Formação Pedagógica do Professor na Licenciatura - Que formação é essa? PDF
Kimberly Souza dos Santos
Algumas ideias de Freinet para Educação PDF
Carolina Rodrigues Cunha, Carla Nayelli Terra, Ivan Fortunato
Aula-arte: estimulando a criatividade e catalisando as habilidades artísticas do aluno. PDF
Renata Soares Ventura, Francisco A. N. Junior, Luis Paulo Piassi
Diálogo com Libâneo sobre didática PDF
Bruno Rogério Ferreira de Morais, Douglas Eleutério Camilo, Ivan Fortunato
EXPERIÊNCIAS SOCIODRAMÃTICAS NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE QUÃMICA PDF
MAISA HELENA ALTARUGIO
HISTÓRIAS QUE FASCINAM: O LADO HISTÓRICO DA FÃSICA – A IMPORTÂNCIA DE SE TRABALHAR A HISTÓRIA POR TRÃS DA CIÊNCIA. PDF
Júlia Amanda Nanini, Vicente Pereira de Barros, Ivan Fortunato
METODOLOGIA ATIVA: inovação didática no ensino de Física. PDF
Nidia Mirian Rocha Felix, Rodrigo Cesarino Ferreira
O Perfil do professor PDE na UFPR PDF
Estephany Zerger Gonçalves, Cláudia Madruga Cunha
O PAPEL DA INTERAÇÃO NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE LÃNGUAS ESTRANGEIRAS PDF
Viviane Cristina Garcia de Stefani, Andréia Dias Ianuskiewtz
A FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO BÃSICA EM GRUPOS DE PESQUISAS PDF
Vanessa Alves de Almeida Cruz
CINEMA E EDUCAÇÃO, RELATOS E MEMÓRIAS NO CONTEXTO HISTÓRICO BRASILEIRO PDF
Kelcilene Gisela Persegueiro Persegueiro, karoline Gessiane Persegueiro
LICENCIATURA EM PEDAGOGIA: EM BUSCA DA IDENTIDADE PROFISSIONAL DO PEDAGOGO PDF
Elisângela Lisboa Micheletti
PIAGET E VIGOTSKY - ANÃLISE DE PRINCÃPIOS TEÓRICOS QUE FUNDAMENTAM A EAD PDF
Marcus Rafael Rodrigues
Tópicos de Relatividade e novas tecnologias no Ensino Médio:design instrucional em ambiente de ensinoe aprendizagem. PDF
Davilson Limberg
FORMAÇÃO DOS PROFESSORES NOS CURSOS DE LICENCIATURA SEMIPRESENCIAIS E A MOTIVAÇÃO NOS PROCESSOS DE ENSINO E DE APRENDIZAGEM PDF
Marcia Regina Balbino Salla
LITERATURA NAS AULAS DE ESTÃGIO DE LÃNGUA ESPANHOLA PDF
Paola Cristina Simionatto Slongo
DESENVOLVIMENTO DE MOLDES DIDÃTICOS PARA O ENSINO DE EMBRIOLOGIA NO ENSINO MÉDIO PDF
Jorge Willian Franco de Barros, Thais Rohwedder dos Santos Pereira, Vanessa Caroline Fioravante, Lívia Cristina Santos
A TRAJETÓRIA DAS ESCOLAS LIBERTÃRIAS NO BRASIL: MEMÓRIA E HISTÓRIA. PDF
Levi Fernando Lopes Vieira Pinto
As integrações disciplinares no currículo da Licenciatura em Geociências e Educação Ambiental (LiGEA) PDF
Daniela Ferreira da Silva, Ermelinda Moutinho Pataca
USO DE JOGOS DIDÃTICOS E OUTRAS ESTRATÉGIAS DE ENSINO-APRENDIZAGEM PARA O ENSINO DE FÃSICA DE PARTÃCULAS PDF
Ricardo Meloni Martins Rosado
O TRABALHO DOCENTE E A INDISCIPLINA NA SALA DE AULA: PROBLEMA OU DESAFIO? PDF
Rodrigo Almeida Silva
O DEBATE CRÃTICO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES PDF
Valter César Montanher
O Estágio Curricular no Curso de Licenciatura em Química do IFSP - Campus São Paulo. Relato de uma proposta de orientação bem sucedida. PDF
Eliana Maria Aricó, Marlon Cavalcante Maynart, José Otavio Baldinato
narrativas (auto)biográficas : a RECRIAÇÃO DA MEMÓRIA POR MEIO DE FANZINES NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES PDF
Maria Aparecida Alves da Silva
EXPERIÊNCIA NO ENSINO DE ZOOLOGIA POR MEIO DO CONTATO COM OS ANIMAIS PDF
Lucas Lopes Galiotti, Natália Rodrigues Cais, Julio Cesar Pissuti Damalio, Raíssa Maria Mattos Gonçalves
FORMAÇÃO CONTINUADA NA PRÃTICA DOCENTE: UMA REFLEXÃO A PARTIR DO PROJETO BRINCA CIÊNCIA PDF
Fabiola Regina Mamede Gonçalves, Maria Beatriz Fagundes, Sérgio Henrique Leal
O USO DO PEER INSTRUCTION NAS AULAS DE FÃSICA DO ENSINO MÉDIO: DESENVOLVENDO A ARGUMENTATIVIDADE E OS SABERES CIENTÃFICOS PDF
Anderson Claiton Ferraz, Maria José Fontana Gebara


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .