RESUMO EXPANDIDO
A EXPERIMENTAÇÃO NO PROCESSO DE CONSCIENTIZAÇÃO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES: UM RELATO DE CASO SOBRE EDUCAÇÃO AMBIENTAL | |
Igor Miras Thome, Michele Carvalho da Silva, RaÃssa Maria Mattos Gonçalves, Julio Cesar Pissuti Damalio |
A FORMAÇÃO DO PROFESSOR ALFABETIZADOR NUMA PERSPECTIVA HISTÓRICO-CULTURAL NA LICENCIATURA DE PEDAGOGIA | |
Eliane Pimentel Camillo Barra Nova Melo |
A Formação Pedagógica do Professor na Licenciatura - Que formação é essa? | |
Kimberly Souza dos Santos |
Algumas ideias de Freinet para Educação | |
Carolina Rodrigues Cunha, Carla Nayelli Terra, Ivan Fortunato |
Aula-arte: estimulando a criatividade e catalisando as habilidades artÃsticas do aluno. | |
Renata Soares Ventura, Francisco A. N. Junior, Luis Paulo Piassi |
Diálogo com Libâneo sobre didática | |
Bruno Rogério Ferreira de Morais, Douglas Eleutério Camilo, Ivan Fortunato |
EXPERIÊNCIAS SOCIODRAMÃTICAS NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE QUÃMICA | |
MAISA HELENA ALTARUGIO |
HISTÓRIAS QUE FASCINAM: O LADO HISTÓRICO DA FÃSICA – A IMPORTÂNCIA DE SE TRABALHAR A HISTÓRIA POR TRÃS DA CIÊNCIA. | |
Júlia Amanda Nanini, Vicente Pereira de Barros, Ivan Fortunato |
METODOLOGIA ATIVA: inovação didática no ensino de FÃsica. | |
Nidia Mirian Rocha Felix, Rodrigo Cesarino Ferreira |
O Perfil do professor PDE na UFPR | |
Estephany Zerger Gonçalves, Cláudia Madruga Cunha |
O PAPEL DA INTERAÇÃO NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE LÃNGUAS ESTRANGEIRAS | |
Viviane Cristina Garcia de Stefani, Andréia Dias Ianuskiewtz |
A FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO BÃSICA EM GRUPOS DE PESQUISAS | |
Vanessa Alves de Almeida Cruz |
CINEMA E EDUCAÇÃO, RELATOS E MEMÓRIAS NO CONTEXTO HISTÓRICO BRASILEIRO | |
Kelcilene Gisela Persegueiro Persegueiro, karoline Gessiane Persegueiro |
LICENCIATURA EM PEDAGOGIA: EM BUSCA DA IDENTIDADE PROFISSIONAL DO PEDAGOGO | |
Elisângela Lisboa Micheletti |
PIAGET E VIGOTSKY - ANÃLISE DE PRINCÃPIOS TEÓRICOS QUE FUNDAMENTAM A EAD | |
Marcus Rafael Rodrigues |
Tópicos de Relatividade e novas tecnologias no Ensino Médio:design instrucional em ambiente de ensinoe aprendizagem. | |
Davilson Limberg |
FORMAÇÃO DOS PROFESSORES NOS CURSOS DE LICENCIATURA SEMIPRESENCIAIS E A MOTIVAÇÃO NOS PROCESSOS DE ENSINO E DE APRENDIZAGEM | |
Marcia Regina Balbino Salla |
LITERATURA NAS AULAS DE ESTÃGIO DE LÃNGUA ESPANHOLA | |
Paola Cristina Simionatto Slongo |
DESENVOLVIMENTO DE MOLDES DIDÃTICOS PARA O ENSINO DE EMBRIOLOGIA NO ENSINO MÉDIO | |
Jorge Willian Franco de Barros, Thais Rohwedder dos Santos Pereira, Vanessa Caroline Fioravante, LÃvia Cristina Santos |
A TRAJETÓRIA DAS ESCOLAS LIBERTÃRIAS NO BRASIL: MEMÓRIA E HISTÓRIA. | |
Levi Fernando Lopes Vieira Pinto |
As integrações disciplinares no currÃculo da Licenciatura em Geociências e Educação Ambiental (LiGEA) | |
Daniela Ferreira da Silva, Ermelinda Moutinho Pataca |
USO DE JOGOS DIDÃTICOS E OUTRAS ESTRATÉGIAS DE ENSINO-APRENDIZAGEM PARA O ENSINO DE FÃSICA DE PARTÃCULAS | |
Ricardo Meloni Martins Rosado |
O TRABALHO DOCENTE E A INDISCIPLINA NA SALA DE AULA: PROBLEMA OU DESAFIO? | |
Rodrigo Almeida Silva |
O DEBATE CRÃTICO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES | |
Valter César Montanher |
O Estágio Curricular no Curso de Licenciatura em QuÃmica do IFSP - Campus São Paulo. Relato de uma proposta de orientação bem sucedida. | |
Eliana Maria Aricó, Marlon Cavalcante Maynart, José Otavio Baldinato |
narrativas (auto)biográficas : a RECRIAÇÃO DA MEMÓRIA POR MEIO DE FANZINES NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES | |
Maria Aparecida Alves da Silva |
EXPERIÊNCIA NO ENSINO DE ZOOLOGIA POR MEIO DO CONTATO COM OS ANIMAIS | |
Lucas Lopes Galiotti, Natália Rodrigues Cais, Julio Cesar Pissuti Damalio, RaÃssa Maria Mattos Gonçalves |
FORMAÇÃO CONTINUADA NA PRÃTICA DOCENTE: UMA REFLEXÃO A PARTIR DO PROJETO BRINCA CIÊNCIA | |
Fabiola Regina Mamede Gonçalves, Maria Beatriz Fagundes, Sérgio Henrique Leal |
O USO DO PEER INSTRUCTION NAS AULAS DE FÃSICA DO ENSINO MÉDIO: DESENVOLVENDO A ARGUMENTATIVIDADE E OS SABERES CIENTÃFICOS | |
Anderson Claiton Ferraz, Maria José Fontana Gebara |

Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .