Submissões

Submissões online

Já possui um Login/Senha de acesso à PORTAL DE EVENTOS DO IFSP ITAPETININGA?
Acesso

Não possui Login/Senha?
Inscrições

A inscrição, criando seu login e senha, é obrigatória para submissão de documentos online e acompanhar a situação de submissões.

 

Diretrizes para Autores

Trata-se de um evento científico voltado para discussões sobre as pesquisas realizadas no âmbito do Ensino de Ciências.
O público alvo do evento são pesquisadores da área de Ensino de Ciências.

Cada trabalho pode ter no máximo 4 autores.

O resumo expandido deve ter entre 3 e 5 páginas com espaço simples, conforme modelo disponível na página do evento.

O evento contará com a apresentação de trabalhos na forma ONLINE.

Serão aceitos trabalhos em PORTUGUÊS E ESPANHOL.


ÁREAS TEMÁTICAS DO EVENTO

Ensino de Ciências

Processos de ensino/aprendizagem

Formação de Professores

Práticas Pedagógicas

Educação ambiental

Educação em Astronomia



DATAS IMPORTANTES:

Inscrição de trabalhos: até 11 de setembro de 2022

Divulgação dos trabalhos aprovados - até 02 de outubro de 2022

Apresentação online dos trabalhos – 26 de outubro de 2022



VALOR DA INSCRIÇÃO

As inscrições são GRATUITAS



PUBLICAÇÃO DOS RESULTADOS

A emissão do certificado de apresentação de trabalhos e a publicação do resumo expandido nos Anais do evento só será feita para quem efetivamente apresentar o trabalho.

Os participantes, cujos resumos expandidos forem aprovados e apresentados no evento, e que tiverem interesse em enviar trabalho completo, poderão fazê-lo após o evento. Os trabalhos completos serão avaliados e, se aprovados, comporão um e-book organizado pelos organizadores do evento.

O e-book será publicado pela Edições Hipótese, criada em 2016 o selo tem como objetivo principal a publicação de e-books de livre acesso e gratuitos. Hoje conta com a publicação de mais de 50 e-books que versam sobre diversas temáticas. Para conhecer os e-books já publicados, em edição e em organização basta acessar o link https://hipotesebooks.wixsite.com/cazulo/catalogo



Se trata de un evento científico orientado a discusiones sobre las investigaciones realizadas en el ámbito de la Enseñanza de Ciencias.



El público albo del evento son investigadores en el campo de la Enseñanza de Ciencias.

Cada trabajo puede tener un máximo de 4 autores.

El resúmen completo debe tener entre 3 y 5 páginas con espaciado sencillo, según el modelo disponible en la página del evento.

El evento contará con la presentación de trabajos en formato ONLINE.

Se aceptarán trabajos en PORTUGUÉS y ESPAÑOL.



ÁREAS TEMÁTICAS DEL EVENTO:

Enseñanza de ciencias

Procesos de enseñanza / aprendizaje

Formación de profesores

Prácticas pedagógicas

Educación ambiental

Educación en Astronomía



FECHAS IMPORTANTES:

Inscripción de trabajos: hasta el 11 de septiembre de 2022

Divulgación de los trabajos aprobados - hasta el 02 de octubre de 2022

Presentación de los trabajos - 26 de octubre de 2022




PRECIO DE LA INSCRIPCIÓN:

Las inscripciones son GRATUITAS



PUBLICACIÓN DE LOS RESULTADOS

La emisión del certificado de presentación del trabajo y la publicación del resumen en las Memorias del evento solo se realizará para quienes realmente presenten el trabajo.
Los participantes, cuyos resúmenes completos sean aprobados y presentados en el evento, y que estén interesados en presentar un trabajo completo, pueden hacerlo después del evento. Los trabajos completos serán evaluados y, en caso de ser aprobados, compondrán un libro electrónico organizado por los organizadores del evento.


El e-book será publicado por la Edições Hipótese, creada en 2016. El sello tiene como objetivo principal la publicación de e-books de libre acceso y gratuitos. Hoy cuenta con la publicación de más de 50 e-books que tratan sobre distintas temáticas. Para conocer los e-books ya publicados, en edición y en organización, basta acceder el enlace: https://hipotesebooks.wixsite.com/cazulo/catalogo

 

Itens de Verificação para Submissão

  1. A submissão não foi publicada ainda, nem está em consideração para publicação por outra conferência
  2. O arquivo de submissão está no formato Microsoft Word
  3. Todas as URLs no texto (ex.: http://pkp.sfu.ca) estão ativas e prontas para clicar.
  4. É OBRIGATÓRIO UTILIZAR O MODELO DE ARTIGO DO EVENTO.
    TRABALHOS QUE NÃO UTILIZAREM O MODELO SERÃO AUTOMATICAMENTE ARQUIVADOS.
  5. Cada trabalho pode ter no máximo 4 autores.
  6. O trabalho completo deve ter entre 3 e 5 páginas com espaço simples, conforme modelo disponível na página do evento.
  7. É OBRIGATÓRIA A INCLUSÃO DO DADOS DE TODOS OS AUTORES NO METADADOS.
    TODOS OS DOCUMENTOS E CERTIFICADOS SERÃO FEITOS EM FUNÇÃO DOS DADOS CADASTRADOS NO METADADOS.
  8. FAVOR NÃO ENVIAR O MESMO TRABALHO VÁRIAS VEZES, BASTA FAZER A SUBMISSÃO UMA ÚNICA VEZ. CASO DESEJE ALTERAR FAVOR ENVIAR EMAIL PARA A COORDENAÇÃO DO EVENTO SOLICITANDO A EXCLUSÃO DE TRABALHO. PARA DEPOIS REALIZAR UMA NOVA SUBMISSÃO
  9. APÓS FINALIZAÇÃO DA SUBMISSÃO É PROIBIDO REALIZAR ALTERAÇÕES NO TÍTULO DO TRABALHO, INCLUIR OU EXCLUIR AUTORES
  10. A submissão está de acordo com o Código de Boas Práticas Científicas publicado pela FAPESP (2014), disponível em:"http://www.fapesp.br/boaspraticas/FAPESP-Codigo_de_Boas_Praticas_Cientificas_2014.pdf"> acesso 18. dez. 2015.
  11. Entendo que se for identificado plágio ou autoplágio durante o processo de avaliação, o trabalho não será publicado, o título do artigo, nome(s) e filiação do(s) autor(es) constará na seção RETRATAÇÃO. Salientamos que plágio acadêmico em qualquer nível é crime, fere a legislação brasileira no artigo 184 do Código Penal e no artigo 7º parágrafo terceiro da lei 9.610-98 que regulamente o direito autoral, constituindo-se assim matéria cível e penal.
  12. Os conceitos e posicionamentos emitidos nos textos publicados são de inteira responsabilidade dos autores, não refletindo, necessariamente, a opinião da Comissão Organizadora.
  13. A correção ortográfica e gramatical é de inteira responsabilidade de cada autor
 

Declaração de Direito Autoral

Autores que submetem a esta conferência concordam com os seguintes termos:

a) Autores mantém os direitos autorais sobre o trabalho, permitindo à conferência colocá-lo sob uma licença Licença Creative Commons Attribution, que permite livremente a outros acessar, usar e compartilhar o trabalho com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência.

b) Autores podem abrir mão dos termos da licença CC e definir contratos adicionais para a distribuição não-exclusiva e subseqüente publicação deste trabalho (ex.: publicar uma versão atualizada em um periódico, disponibilizar em repositório institucional, ou publicá-lo em livro), com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência.

c) Além disso, autores são incentivados a publicar e compartilhar seus trabalhos online (ex.: em repositório institucional ou em sua página pessoal) a qualquer momento antes e depois da conferência.

Política de Privacidade

 

Os nomes e endereços informados nesta conferência serão usados exclusivamente para os serviços prestados por este evento, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.



Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .