Políticas da Conferência

Processo de Avaliação pelos Pares

Para análise e avaliação dos trabalhos enviados para a II Mostra e Feira de Ciências será formada uma Comissão Científica constituída por professores e pesquisadores, incluindo servidores dos Câmpus do IFSP.

Após o fim do prazo de envio de trabalhos a Comissão Científica da II Mostra e Feira de Ciências fará a análise dos trabalhos escritos segundo os critérios:

Ø  Organização sequencial do trabalho

Ø  Clareza do trabalho

Ø  Clareza dos objetivos

Ø  Justificativa do trabalho

Ø  Fundamentação teórica

Ø  Material utilizado

Ø  Metodologia

Ø  Resultados obtidos

Ø  Relevância e contribuição acadêmica

Ø  Criatividade/Inovação

Ø  Profundidade do tema

Ø  Referências bibliográficas

Os projetos selecionados como finalistas serão divulgados na página oficial do Evento https://feiradeciencias.itp.ifsp.edu.br/

A citada Comissão Científica será responsável pela escolha dos projetos que serão os finalistas e serão apresentados nos dias 19, 20 e 21 de outubro de 2021 em horário a serem divulgados.

O não comparecimento no dia e horários marcados para a apresentação dos melhores projetos, acarretará na desclassificação do grupo.

A apresentação do projeto deverá ser realizada exclusivamente pelos próprios estudantes, contando com a participação de todos os integrantes do grupo. Exceção se dará por motivo de força maior analisado pela Comissão do Evento.

As apresentações terão a duração de até 15 (quinze) minutos, sendo disponibilizado um período de até 10 (dez) minutos para que o autor(es) possa(m) responder perguntas ou esclarecer dúvidas.

É de responsabilidade dos grupos de EFI e EFII participar da arguição da banca examinadora no dia e horário previamente marcado. Os alunos do EM, devem realizar uma apresentação online e síncrona, com o arquivo da apresentação em formato digital com extensão .ppt e .pdf, seguido de arguição em dia e horário previamente determinados.

A Comissão Organizadora não disponibilizará recursos ou equipamentos, incluindo rede de internet, para o acesso dos participantes às salas de apresentação online, sendo estes de responsabilidade dos participantes.

Cada sala virtual de apresentação terá, no mínimo, um membro da Comissão de Avaliação que avaliará e coordenará a apresentação dos trabalhos.

A Comissão Científica julgará os seguintes critérios da apresentação oral e arguição:

Ø  Domínio do conteúdo

Ø  Atitude e postura

Ø  Organização da apresentação

Ø  Habilidades de comunicação e expressão

Ø  Capacidade de argumentação

Ø  Correção gramatical e apresentação estética do trabalho

Todos os participantes da II Mostra e Feira de Ciências receberão certificado de participação!

A premiação do Evento outorgará certificação aos melhores trabalhos e menção honrosa nas seguintes classificações:

i)           Ensino Fundamental Anos Iniciais,

ii)         Ensino Fundamental Anos Finais,

iii)       Ensino Médio e

iv)        Meninas na Ciência

Política de Acesso às Edições Anteriores

As apresentações que compõem as conferências atual e anteriores neste site são de acesso livre e estão disponíveis para leitura gratuitamente, em benefício de autores e leitores interessados.

RESUMOS APRESENTADOS

Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .