PORTAL DE EVENTOS DO IFSP ITAPETININGA


X CONGRESSO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DO IFSP ITAPETININGA - ISSN 2318-311X

O X Congresso de Iniciação Científica do IFSP Itapetininga é uma iniciativa da Coordenadoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação do Instituto Federal de São Paulo - IFSP campus Itapetininga.

O Congresso é um evento científico de natureza multidisciplinar que congrega todas as áreas de conhecimento, com ênfase em ciência, tecnologia e inovação.

Acessar a conferência

IV Congresso Paulista de Ensino de Ciências - ISSN 2763-7832

O IV Congresso Paulista de Ensino de Ciências é uma iniciativa do Grupo de Pesquisas de Formação de Professores para o Ensino Básico, Técnico, Tecnológico e Superior (FoPeTec) e da Coordenação de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) câmpus Itapetininga.

Trata-se de um evento científico voltado para discussões sobre as pesquisas realizadas no âmbito do Ensino de Ciências.

O público alvo do evento são pesquisadores da área de Ensino de Ciências.

Cada trabalho pode ter no máximo 4 autores.

O trabalho completo deve ter entre 3 e 5 páginas com espaço simples, conforme modelo disponível na página do evento.

O evento contará com a apresentação de trabalhos na forma ONLINE.

Serão aceitos trabalhos em PORTUGUÊS E ESPANHOL.

 

ÁREAS TEMÁTICAS DO EVENTO

Ensino de Ciências

Processos de ensino/aprendizagem

Formação de Professores

Práticas Pedagógicas

Educação ambiental

Educação em Astronomia

 



DATAS IMPORTANTES: (HOUVE PRORROGAÇÃO DAS INSCRIÇÕES E ALTERAÇÃO DA DATA DO EVENTO)

Inscrição de trabalhos: até 03 de setembro de 2023

Divulgação dos trabalhos aprovados - até 08 de outubro de 2023

Apresentação online dos trabalhos – 08 de novembro de 2023


VALOR DA INSCRIÇÃO

As inscrições são GRATUITAS

 

PUBLICAÇÃO DOS RESULTADOS

Os trabalhos apresentados durante o IV Congresso Paulista de Ensino de Ciências serão publicados na forma online no Portal de Eventos do IFSP Itapetininga. A emissão do certificado de apresentação de trabalhos e a publicação do resumo nos Anais do evento só será feita para quem efetivamente apresentar o trabalho.

Os participantes, cujos resumos completos forem aprovados e apresentados no evento, e que tiverem interesse em enviar trabalho completo, poderão fazê-lo após o evento. Os trabalhos completos serão avaliados e, se aprovados, comporão um e-book organizado pelos organizadores do evento.

O e-book será publicado pela Edições Hipótese, criada em 2016 o selo tem como objetivo principal a publicação de e-books de livre acesso e gratuitos. Hoje conta com a publicação de mais de 50 e-books que versam sobre diversas temáticas. Para conhecer os e-books já publicados, em edição e em organização basta acessar o link https://hipotesebooks.wixsite.com/cazulo/catalogo

 

 

 

 

El IV Congresso Paulista de Ensino de Ciências es una iniciativa del Grupo de Investigación de Formación de Profesores para la Enseñanza Básica, Técnica, Tecnológica y Superior (FoPeTec) y de la Coordinación de Investigación, Innovación y Posgrado del Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) campus Itapetininga.

 

Se trata de un evento científico orientado a discusiones sobre las investigaciones realizadas en el ámbito de la Enseñanza de Ciencias.

 

El público albo del evento son investigadores en el campo de la Enseñanza de Ciencias.

Cada trabajo puede tener un máximo de 4 autores.

El trabajo completo debe tener entre 3 y 5 páginas con espaciado sencillo, según el modelo disponible en la página del evento.

El evento contará con la presentación de trabajos en formato ONLINE.

Se aceptarán trabajos en PORTUGUÉS y ESPAÑOL.

 

ÁREAS TEMÁTICAS DEL EVENTO:

Enseñanza de ciencias

Procesos de enseñanza / aprendizaje

Formación de profesores

Prácticas pedagógicas

Educación ambiental

Educación en Astronomía

 

FECHAS IMPORTANTES:

Inscripción de trabajos: hasta el 25 de agosto de 2023

Divulgación de los trabajos aprobados - hasta el 02 de octubre de 2023

Presentación de los trabajos - 25 y 26 de octubre de 2023

 

 

 

PRECIO DE LA INSCRIPCIÓN:

Las inscripciones son GRATUITAS

 

PUBLICACIÓN DE LOS RESULTADOS

Los trabajos presentados durante el IV Congresso Paulista de Ensino de Ciências de São Paulo serán publicados en línea en el Portal de Eventos IFSP Itapetininga. La emisión del certificado de presentación del trabajo y la publicación del resumen en las Memorias del evento solo se realizará para quienes realmente presenten el trabajo.

Los participantes, cuyos resúmenes completos sean aprobados y presentados en el evento, y que estén interesados ​​en presentar un trabajo completo, pueden hacerlo después del evento. Los trabajos completos serán evaluados y, en caso de ser aprobados, compondrán un libro electrónico organizado por los organizadores del evento.

El e-book será publicado por la Edições Hipótese, creada en 2016. El sello tiene como objetivo principal la publicación de e-books de libre acceso y gratuitos. Hoy cuenta con la publicación de más de 50 e-books que tratan sobre distintas temáticas. Para conocer los e-books ya publicados, en edición y en organización, basta acceder el enlace: https://hipotesebooks.wixsite.com/cazulo/catalogo

 

 


Acessar a conferência

IX CONGRESSO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DO IFSP ITAPETININGA - ISSN 2318-311X

O IX Congresso de Iniciação Científica do IFSP Itapetininga é uma iniciativa da Coordenadoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação do Instituto Federal de São Paulo - IFSP câmpus Itapetininga.

O IX Congresso de Iniciação Científica do IFSP Itapetininga é um evento científico de natureza multidisciplinar que congrega todas as áreas de conhecimento, com ênfase em ciência, tecnologia e inovação.

Acessar a conferência

MOSTRA CIENTÍFICA DE ROBÓTICA DO IFSP ITAPETININGA

A Mostra Científica de Robótica do IFSP Itapetininga é uma iniciativa da Coordenação de Pesquisa, Inovação e Pós-graduação, Coordenação de Extensão do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) câmpus Itapetininga em parceria com o Grupo de Robótica do câmpus.

Trata-se de um evento científico que visa despertar o interesse científico pela robótica em alunos do ensino médio e técnico e também de alunos de graduação.

O Evento ocorre anualmente no IFSP Câmpus Itapetininga, situado na Avenida João Olímpio de Oliveira, 15561, Itapetininga, SP.

 

A MOSTRA CIENTÍFICA DE ROBÓTICA DO IFSP ITAPETININGA será composta por duas competições, ocorridas concomitantemente, a saber: i) Mostra Científica de Robótica, onde os projetos desenvolvidos pelos alunos, serão apresentados de maneira escrita, em forma de trabalho completo e oral ou em forma de pôster, após seleção da comissão científica do evento, e ii) Competição de Sumô de Robô.

 

A participação como visitante no Evento é livre de quaisquer taxas. A visitação do Evento pela Comunidade é livre.

 

 

Acessar a conferência

VIII CONGRESSO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DO IFSP ITAPETININGA - ISSN 2318-311X

Acessar a conferência

I Congresso Paulista de Ensino de Ciências

Acessar a conferência

MOSTRA CIENTÍFICA E FEIRA DE CIÊNCIAS DO IFSP ITAPETININGA

A II MOSTRA CIENTÍFICA E FEIRA DE CIÊNCIAS DO IFSP ITAPETININGA é um evento idealizado e realizado pelas Coordenadoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação, Diretoria Adjunta Educacional e Coordenadoria de Extensão do Câmpus Itapetininga do IFSP, no âmbito da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, com apoio do CNPq, que visa aproximar as escolas de Ensino Básico, Instituições de Ensino e Pesquisa e a Comunidade, estimulando e difundindo o conhecimento científico aos cidadãos da região de Itapetininga.

 

O Evento acontecerá nos dias 19, 20 e 21 de outubro de 2021, online.

 

A II MOSTRA CIENTÍFICA E FEIRA DE CIÊNCIAS DO IFSP ITAPETININGA será composta por duas etapas, ocorridas concomitantemente, a saber: i) exposição online dos vídeos dos projetos desenvolvidos pelos alunos no ambiente virtual https://feiradeciencias.itp.ifsp.edu.br/ entre os dias 04 e 22 de outubro de 2021 e  ii) apresentação e arguição dos projetos finalistas em sessão online e síncrona nos dias 19, 20 e 21 de outubro de 2021. Os ganhadores serão selecionados por corpo acadêmico especializado e por votação popular.

 

REGULAMENTO DA II MOSTRA CIENTÍFICA E FEIRA DE CIÊNCIAS DO IFSP ITAPETININGA

Podem participar da II Mostra e Feira de Ciências do IFSP Câmpus Itapetininga estudantes, regularmente matriculados, na rede pública e privada de Ensino, nas categorias Ensino Fundamental Anos Iniciais (1° ao 5° ano) - EFI, Ensino Fundamental Anos Finais (6° ao 9° ano) – EFII e Ensino Médio (regular e técnico) - EM.

Serão aceitas inscrições de trabalhos de tema livre, planejados e desenvolvidos por estudantes, sob a orientação obrigatória de orientador.

A submissão dos trabalhos para a II Mostra e Feira de Ciências é gratuita e deverá ser realizada até 31 de agosto de 2021, às 23 horas e 59 minutos, realizada exclusivamente em formato eletrônico por meio do site: https://eventos.itp.ifsp.edu.br/index.php/II_FEIRA/I_Mostra/index.

Não serão aceitas inscrições após a data final de envio de trabalhos.

Cada trabalho poderá ter a participação de no máximo três (3) alunos e um (1) professor/orientador para projetos de alunos do EM. Para os estudantes do EFI e EFII não há restrição na quantidade de autores.

Cada discente poderá submeter e participar de apenas um (1) trabalho.

Toda a participação dos estudantes, com apresentação de maquetes, protótipos e pôster, por meio de vídeo, ou apresentação oral de trabalho via programa de transmissão online, é condicionada à aprovação de inscrição de trabalho escrito.

A documentação preparada pelos estudantes deverá enfatizar apenas o que foi realizado pelos próprios alunos, identificando as atividades realizadas com ajuda externa.

Trabalhos que possuírem conteúdos plagiados ou copiados sem as devidas referências, bem como em desacordo com estas regras e documentação solicitada serão desclassificados.

Para análise e avaliação dos trabalhos enviados para a II Mostra e Feira de Ciências será formada uma Comissão Científica constituída por professores e pesquisadores, incluindo servidores dos Câmpus do IFSP.

Após o fim do prazo de envio de trabalhos a Comissão Científica da II Mostra e Feira de Ciências fará a análise dos trabalhos escritos segundo os critérios:

Ø  Organização sequencial do trabalho

Ø  Clareza do trabalho

Ø  Clareza dos objetivos

Ø  Justificativa do trabalho

Ø  Fundamentação teórica

Ø  Material utilizado

Ø  Metodologia

Ø  Resultados obtidos

Ø  Relevância e contribuição acadêmica

Ø  Criatividade/Inovação

Ø  Profundidade do tema

Ø  Referências bibliográficas

Os projetos selecionados como finalistas serão divulgados na página oficial do Evento https://feiradeciencias.itp.ifsp.edu.br/

A citada Comissão Científica será responsável pela escolha dos projetos que serão os finalistas e serão apresentados nos dias 19, 20 e 21 de outubro de 2021 em horário a serem divulgados.

O não comparecimento no dia e horários marcados para a apresentação dos melhores projetos, acarretará na desclassificação do grupo.

A apresentação do projeto deverá ser realizada exclusivamente pelos próprios estudantes, contando com a participação de todos os integrantes do grupo. Exceção se dará por motivo de força maior analisado pela Comissão do Evento.

As apresentações terão a duração de até 15 (quinze) minutos, sendo disponibilizado um período de até 10 (dez) minutos para que o autor(es) possa(m) responder perguntas ou esclarecer dúvidas.

É de responsabilidade dos grupos de EFI e EFII participar da arguição da banca examinadora no dia e horário previamente marcado. Os alunos do EM, devem realizar uma apresentação online e síncrona, com o arquivo da apresentação em formato digital com extensão .ppt e .pdf, seguido de arguição em dia e horário previamente determinados.

A Comissão Organizadora não disponibilizará recursos ou equipamentos, incluindo rede de internet, para o acesso dos participantes às salas de apresentação online, sendo estes de responsabilidade dos participantes.

Cada sala virtual de apresentação terá, no mínimo, um membro da Comissão de Avaliação que avaliará e coordenará a apresentação dos trabalhos.

A Comissão Científica julgará os seguintes critérios da apresentação oral e arguição:

Ø  Domínio do conteúdo

Ø  Atitude e postura

Ø  Organização da apresentação

Ø  Habilidades de comunicação e expressão

Ø  Capacidade de argumentação

Ø  Correção gramatical e apresentação estética do trabalho

Todos os participantes da II Mostra e Feira de Ciências receberão certificado de participação!

A premiação do Evento outorgará certificação aos melhores trabalhos e menção honrosa nas seguintes classificações:

i)           Ensino Fundamental Anos Iniciais,

ii)         Ensino Fundamental Anos Finais,

iii)       Ensino Médio e

iv)        Meninas na Ciência

Os participantes da II Mostra e Feira de Ciências ficam cientes que ao inscreverem o projeto, autorizam a realização e divulgação dos trabalhos, imagens, filmagens, e outros pela Comissão Organizadora do Evento, sem ônus para a mesma. A Comissão Organizadora não se responsabilizará por eventuais imagens/filmagens realizadas por terceiros ou veiculações na internete.

A Comissão Organizadora do Evento se reserva ao direito de modificar ou ajustar a qualquer momento as regras descritas neste regulamento, sendo os casos omissos resolvidos pela referida Comissão.

 

 

Acessar a conferência

III Encontro Regional de Ensino de Física

13 e 14 de novembro de 2019

Acessar a conferência

I TORNEIO REGIONAL DE FOGUETES

O I Torneio Regional de Foguetes é uma iniciativa da Coordenação de Pesquisa, Inovação e Pós-graduação, Coordenação de Extensão e da do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) câmpus Itapetininga em parceria com o Clube de Astronomia Centauri de Itapetininga

Acessar a conferência

VII Seminário de Pesquisa PPGEd UFSCar Sorocaba

Acessar a conferência

X ENCONTRO DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS

O Encontro de Formação de Professores (ENFOCO) é um evento organizado pelo FORMAR-Ciências: Grupo de Estudos e Pesquisas em Formação de Professores da Área de Ciências, da Faculdade de Educação/Unicamp.

 

 

A edição de 2020 do ENFOCO ocorrerá nos dias 18 e 19 de junho de 2020 e pretende se constituir como um espaço de disseminação dos conhecimentos produzidos por grupos de pesquisa e por professores e professoras da Educação Básica que se dedicam ao Ensino de Ciências da Natureza e Educação Ambiental, estimulando o intercâmbio entre pesquisadores e professores de diferentes níveis.

A participação no evento poderá ocorrer nas categorias “com apresentação de trabalho” ou “ouvinte”. Serão aceitos trabalhos nas linhas temáticas:

  • Ensino de Ciências
  • Formação de Professores
  • Processos de Ensino/Aprendizagem
  • Políticas Públicas Educacionais
  • Educação Ambiental

O resumo do trabalho deve ter entre 500 e 1000 palavras com espaço simples, conforme modelo disponível na página do evento.

Os resumos aprovados serão publicados em Anais para divulgação científica. As apresentações dos trabalhos aprovados pela Comissão Científica ocorrerão nos dias 18 e 19 de junho de 2020 no formato de pôster.

Os participantes, cujos resumos forem aprovados e apresentados no evento, e que tiverem interesse em enviar trabalho completo, poderão fazê-lo após o evento. Os trabalhos completos serão avaliados e, se aprovados, comporão um
e-book organizado pelo Grupo FORMAR-Ciências.

 

DATAS IMPORTANTES:

Inscrição de trabalhos (Resumos): ATÉ 30/03/2020

Divulgação dos trabalhos aprovados: Em razão da prorrogação das inscrições, a data para divulgação dos resultados também será alterada. Aguardem novas informações.

Apresentação dos trabalhos: De acordo com o Plano de Contingência da Faculdade de Educação da Unicamp diante do COVID-19, estão suspensos todos os eventos programados para o 1° Semestre de 2020. Devido a esta medida, o X ENFOCO será reagendado tão logo sejam reestabelecidas as atividades presenciais na Unicamp.

Submissão de Trabalhos Completos e apresentados no evento (opcional): Oportunamente, informaremos nova data.

 

 

 

Mais informações: https://www.formar.fe.unicamp.br/

 

Acessar a conferência

I WORKSHOP DO CENTRO DE DESENVOLVIMENTO REGIONAL DO SUDOESTE PAULISTA

I WORKSHOP DO CENTRO DE DESENVOLVIMENTO REGIONAL DO SUDOESTE PAULISTA

FATEC Capão Bonito

Junho 14, 2019

 

O Workshop de Desenvolvimento Regional do Sudoeste Paulista é uma iniciativa e do Centro de Desenvolvimento Regional (CDR) do Sudoeste Paulista, apoiados pelas instituições de P&D da região, visando o desenvolvimento sustentável da região do Sudoeste Paulista.

 

INSCRIÇÕES PRORROGADAS ATÉ 09 DE JUNHO

Acessar a conferência

VII CONGRESSO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DO IFSP ITAPETININGA - ISSN 2318-311X

Prezados/as autores/as do Congresso de Iniciação Científica do IFSP de Itapetininga 2019,

Temos recebido mensagens de que várias pessoas foram contatadas pela Editora Atena, informando que seu trabalho foi considerado relevante para compor determinada coletânea, com indicação de um custo a ser pago para tal publicação.
Informamos que a organização do Congresso não tem nenhuma relação com essa Editora, muito menos concorda com essa prática de captação de autores.
Saudações

Coordenação geral

 

 

IMPORTANTE

TIVEMOS UM PROBLEMA E PERDEMOS A PÁGINA DO CONGRESSO. POR ISSO SOLICITAMOS AOS AUTORES QUE JÁ HAVIAM ENVIADO SEUS TRABALHOS QUE O FAÇAM NOVAMENTE.

PEDIMOS DESCULPA PELOS TRANSTORNOS CAUSADOS

QUALQUER INFORMAÇÃO ADICIONAL ESTAMOS À DISPOSIÇÃO

 

COORDENAÇÃO

 

 

O VII Congresso de Iniciação Científica do IFSP Itapetininga é uma iniciativa da Coordenadoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação do Instituto Federa de São Paulo - IFSP câmpus Itapetininga.

O VII Congresso de Iniciação Científica do IFSP Itapetininga é um evento científico de natureza multidisiciplinar que congrega todas as áreas de conhecimento, com ênfase em ciência, tecnologia e inovação.

O evento contará com a apresentação de trabalhos na forma oral

As apresentações dos trabalhos aprovados pela Comissão Científica serão apresentados nos dias 14, 15 e 16 de maio de 2019 no período da tarde nas instalações do IFSP câmpus Itapetininga.

 

Cada resumo pode ter no máximo 4 autores, incluindo o professor orientador



Além disso, foi constituída uma Comissão para Avaliação dos melhores trabalhos do evento que serão divididos em três grandes áreas de conhecimento:

1) Ciências Humanas e Sociais

2) Ciências Exatas e da Saúde

3) Engenharias

 

Em cada área a Comissão irá premiar os três melhores trabalhos, com emissão de certificado de melhor trabalho. Todos os trabalhos indicados para premiação serão alocados num único dia de apresentação (15 de maio).

DATAS IMPORTANTES:

Inscrição de trabalhos: até  21 de abril

Avaliação dos resumos: 15 a 30 de abril

Divulgação dos trabalhos aprovados - 03 de maio

Apresentação dos trabalhos – 14, 15 e 16 de maio



ÁREAS TEMÁTICAS DO EVENTO

Ciências Agrárias

Ciências Biológicas

Ciências da Saúde

Ciências Exatas e da Terra

Ciências Humanas

Ciências Sociais Aplicadas

Engenharias



 

VALOR DA INSCRIÇÃO

2kg de alimentos não perecível. Os produtos arrecadados com as inscrições serão doados para instituição filantrópica da cidade de Itapetininga. Os alimentos deverão ser entregues pelos participantes no dia de sua apresentação.

 

PUBLICAÇÃO DOS RESULTADOS

Os trabalhos apresentados pelos alunos durante o VII Congresso de Iniciação Científica do IFSP Itapetininga serão publicados na forma online no Portal de Eventos do IFSP Itapetininga. A emissão do certificado de apresentação de trabalhos e a publicação do resumo nos Anais do evento só será feita para quem efetivamente apresentar o trabalho.

IMPORTANTE

É OBRIGATÓRIA A INCLUSÃO DO NOME DE TODOS OS AUTORES NO METADADOS. OS DADOS PARA IMPRESSÃO DOS CERTIFICADOS E DA INCLUSÃO NOS ANAIS DO EVENTO SERÃO FEITAS PELO QUE FOI INFORMADO PELOS AUTORES NO SISTEMA. EM HIPÓTESE ALGUMA SERÁ FEITA CORREÇÃO DE CERTIFICADOS PELA FALTA DE INFORMAÇÕES DOS AUTORES

 

Acessar a conferência

VI CONGRESSO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DO IFSP ITAPETININGA - ISSN 2318-311X

O VI Congresso de Iniciação Científica do IFSP Itapetininga é uma iniciativa da Coordenadoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação do Instituto Federa de São Paulo - IFSP câmpus Itapetininga.

O VI Congresso de Iniciação Científica do IFSP Itapetininga é um evento científico de natureza multidisiciplinar que congrega todas as áreas de conhecimento, com ênfase em ciência, tecnologia e inovação.

O evento contará com a apresentação de trabalhos na forma oral

As apresentações dos trabalhos aprovados pela Comissão Científica serão apresentados nos dias 15, 16 e 17 de maio no período da tarde nas instalações do IFSP câmpus Itapetininga.

 

Cada resumo pode ter no máximo 4 autores, incluindo o professor orientador


Além disso, foi constituída uma Comissão para Avaliação dos melhores trabalhos do evento que serão divididos em três grandes áreas de conhecimento:

1) Ciências Humanas e Sociais

2) Ciências Exatas e da Saúde

3) Engenharias

 

Em cada área a Comissão irá premiar os três melhores trabalhos, com emissão de certificado de melhor trabalho. Todos os trabalhos indicados para premiação serão alocados num único dia de apresentação.

DATAS IMPORTANTES:

Inscrição de trabalhos: até 15 de abril

Avaliação dos resumos: 16 a 30 de abril

Divulgação dos trabalhos aprovados - 04 de maio

Apresentação dos trabalhos – 15, 16 e 17 de maio


ÁREAS TEMÁTICAS DO EVENTO

Ciências Agrárias

Ciências Biológicas

Ciências da Saúde

Ciências Exatas e da Terra

Ciências Humanas

Ciências Sociais Aplicadas

Engenharias


 

VALOR DA INSCRIÇÃO

2kg de alimentos não perecível. Os produtos arrecadados com as inscrições serão doados para instituição filantrópica da cidade de Itapetininga. Os alimentos deverão ser entregues pelos participantes no dia de sua apresentação.

 

PUBLICAÇÃO DOS RESULTADOS

Os trabalhos apresentados pelos alunos durante o VI Congresso de Iniciação Científica do IFSP Itapetininga serão publicados na forma online no Portal de Eventos do IFSP Itapetininga. A emissão do certificado de apresentação de trabalhos e a publicação do resumo nos Anais do evento só será feita para quem efetivamente apresentar o trabalho.

Acessar a conferência

III Encontro de Práticas Pedagógicas

Acessar a conferência

V CONGRESSO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DO IFSP ITAPETININGA - ISSN 2318-311X

O VI Congresso de Iniciação Científica do IFSP Itapetininga é uma iniciativa da Coordenadoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação do Instituto Federa de São Paulo - IFSP câmpus Itapetininga.

O VI Congresso de Iniciação Científica do IFSP Itapetininga é um evento científico de natureza multidisiciplinar que congrega todas as áreas de conhecimento, com ênfase em ciência, tecnologia e inovação.

O evento contará com a apresentação de trabalhos na forma oral

As apresentações dos trabalhos aprovados pela Comissão Científica serão apresentados nos dias 15, 16 e 17 de maio no período da tarde nas instalações do IFSP câmpus Itapetininga.


Além disso, foi constituída uma Comissão para Avaliação dos melhores trabalhos do evento que serão divididos em três grandes áreas de conhecimento:

1) Ciências Humanas e Sociais

2) Ciências Exatas e da Saúde

3) Engenharias

 

Em cada área a Comissão irá premiar os três melhores trabalhos, com emissão de certificado de melhor trabalho. Todos os trabalhos indicados para premiação serão alocados num único dia de apresentação.

DATAS IMPORTANTES:

Inscrição de trabalhos: até 15 de abril

Avaliação dos resumos: 16 a 30 de abril

Divulgação dos trabalhos aprovados - 04 de maio

Apresentação dos trabalhos – 15, 16 e 17 de maio


ÁREAS TEMÁTICAS DO EVENTO

Ciências Agrárias

Ciências Biológicas

Ciências da Saúde

Ciências Exatas e da Terra

Ciências Humanas

Ciências Sociais Aplicadas

Engenharias


 

VALOR DA INSCRIÇÃO

2kg de alimentos não perecível. Os produtos arrecadados com as inscrições serão doados para instituição filantrópica da cidade de Itapetininga. Os alimentos deverão ser entregues pelos participantes no dia de sua apresentação.

 

PUBLICAÇÃO DOS RESULTADOS

Os trabalhos apresentados pelos alunos durante o VI Congresso de Iniciação Científica do IFSP Itapetininga serão publicados na forma online no Portal de Eventos do IFSP Itapetininga. A emissão do certificado de apresentação de trabalhos e a publicação do resumo nos Anais do evento só será feita para quem efetivamente apresentar o trabalho.

 

Acessar a conferência

ENCONTRO DE DIVERSIDADE DO IFSP ITAPETININGA

O Encontro de Diversidade do IFSP Itapetininga é uma iniciativa da Coordenadoria Sociopedagógica em parceria com a Coordenadoria de Extensão e Coordenadoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação Câmpus Itapetininga que se propõe a discutir uma proposta relacionada a temática da diversidade e do multuculturalismo para a formação docente e discente

Acessar a conferência

IV CONGRESSO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DO IFSP ITAPETININGA - ISSN 2318-311X

O IV Congresso de Iniciação Científica do IFSP Itapetininga é uma iniciativa da Coordenadoria de Pesquisa, Pós-graduação e inovação do campus Itapetininga.

O IV Congresso de Iniciação Científica do IFSP Itapetininga é um evento científico de natureza multidisciplinar que congrega todas as áreas de conhecimento, com ênfase em ciência, tecnologia e inovação.

O evento contará com a apresentação de trabalhos na forma de apresentação oral.

Haverá uma Comissão Científica para escolha dos melhores trabalhos apresentados durante o evento.

Acessar a conferência

ENCONTRO DE PRÁTICAS PEDAGÓGICAS - ISSN 2448-2498

O I Encontro de Práticas Pedagógicas é uma iniciativa da Coordenadoria de Pesquisa e Inovação do Instituto Federal de São Paulo - IFSP Campus Itapetininga.

O I Encontro de Práticas Pedagógicas visa assegura espaço privilegiado de troca de experiências e de aprofundamento dos saberes e práticas de docência em todos os níveis da educação, contribuindo assim, para a sua valorização.

 

Acessar a conferência

III CONGRESSO DE INICIAÇAO CIENTÍFICA DO IFSP ITAPETININGA

O III Congresso de Iniciação Científica do IFSP Itapetininga é uma iniciativa da Coordenadoria de Pesquisa e Inovação do Instituto Federa de São Paulo - IFSP campus Itapetininga.

O III Congresso de Iniciação Científica do IFSP Itapetininga é um evento científico de natureza multidisicplinar que congrega todas as áreas de conhecimento, com ênfase em ciência, tecnologia e inovação.

O evento contará com a apresentação de trabalhos na forma oral

As apresentações dos trabahos aprovados pela Comissão Científica serão apresentados nos dias 20 e 21 de maio no período da tarde nas instalações do IFSP campus Itapetininga.

 

DATAS IMPORTANTES:

Inscrição de trabalhos: até 05 de abril

Avaliação dos resumos: 13 a 24 de abril

Divulgação dos trabalhos aprovados - 27 de abril

Apresentação dos trabalhos - 20 e 21 de maio

 

ÁREAS TEMÁTICAS DO EVENTO

Ciências Agrárias

Ciências Biológicas

Ciências da Saúde

Ciências Exatas e da Terra

Ciências Humanas

Ciências Sociais Aplicadas

Engenharias

 

PUBLICAÇÃO DOS TRABALHOS

Os trabalhos apresentados pelos alunos durante o III Congresso de Iniciação Científica do IFSP Itapetininga serão publicados na forma oline no Portal de Eventos do IFSP Itapetininga.

A emissão de certificado de apresentação de trabalhos e a pubicação do resumo nos Anais do evento só será feita para quem efetivamente apresentar trabalho.

 

Acessar a conferência

I CONGRESSO DE PESQUISAS AMBIENTAIS - 2015

O Congresso de Pesquisas Ambientais (CPeA) é uma iniciativa do Núcleo de Estudos Transdisciplinares em Ensino, Ciência, Cultura e Ambiente (NuTECA) e da Coordenação de Pesquisa e Inovação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) campus Itapetininga.

Trata-se de um evento científico multidisciplinar da área de Ciências Ambientais, que tem como principal objetivo reunir pesquisadores nacionais e internacionais em torno de discussões sobre a temática das Tecnologias e Meio Ambiente.

Acessar a conferência

II CONGRESSO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DO IFSP ITAPETININGA - 2014

ISSN 2318-311X

 

O II Congresso de Iniciação Científica do IFSP Itapetininga é uma iniciativa da Coordenadoria de Pesquisa e Inovação do campus Itapetininga.

O II Congresso de Iniciação Científica do IFSP Itapetininga é um evento científico de natureza multidisciplinar que congrega todas as áreas de conhecimento, com ênfase em ciência, tecnologia e inovação.

O evento tem periodicidade anual e recebe a participação de alunos de Iniciação Científica de Instituições de Ensino do Estado de São Paulo e também de outros Estados.

 

 

Acessar a conferência

I CONGRESSO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DO IFSP ITAPETININGA - 2013

Acessar a conferência