RESUMOS EXPANDIDOS
A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÃSICA: UMA ANÃLISE DA PRODUÇÃO ACADÊMICA ENTRE OS ANOS DE 2006 E 20015 NAS REUNIÕES DA ANPED | |
Ivan Fortunato, Alexandre Shigunov Neto |
A INFORMÃTICA AUXILIANDO A INCLUSÃO: ANÃLISE DOS APLICATIVOS ABC AUTISMO E AIELLO NA ALFABETIZAÇÃO DE CRIANÇAS AUTISTAS | |
Emilia Cristina Pinheiro Mentone, Ivan Fortunato |
A REALIDADE DO ENSINO POR INVESTIGAÇÃO NA PRÃXIS DOS PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS: O ESTADO DA ARTE | |
Ronaldo Santos Santana, Fernanda Franzolin |
AS MUDANÇAS CLIMÃTICAS E O ENSINO DE CIÊNCIAS: CONTRIBUIÇÕES DA FÃSICA NA ESCOLA | |
Júlia Amanda Nanini, Ivan Fortunato |
CONCEITOS BÃSICOS DE ASTRONOMIA NOS ANOS INICIAIS | |
Claudinéa Nunes Falcheti, Adriane Regina Bravo Mendes |
“DESEDUCAÇÃOâ€: ANÃLISE CRÃTICA DA PRIMEIRA PARTE DO LIVRO COMPULSORY MISEDUCATION | |
Carla Nayelli Terra Silva, Carolina Rodrigues Cunha, Ivan Fortunato |
ESCOLAS INOVADORAS | |
Ana Paula Pafetti, Cristine Norbim, PatrÃcia F. da Luz, Ivan Fortunato |
ESTUDOS E PROPOSTAS DE APLICAÇÃO DO PENSAMENTO COMPUTACIONAL NO ENSINO FUNDAMENTAL I | |
Suéllen Rodolfo Martinelli, Carlos Henrique da Silva Santos, Wilton Moreira Ferraz Junior |
FILMES INFANTIS NO ENSINO DE CIÊNCIAS: DESCONSTRUINDO A VISÃO DE CIENTISTA NOS ANOS INICIAIS | |
Suseli de Paula Vissicaro, Silvia Fernanda de Mendonça Figueirôa |
FUNÇÕES TRIGONOMÉTRICAS: UMA ANÃLISE DE UMA PROVA | |
Jessica Lopes da Silva, Felipe Antonio Moura Miranda, MaurÃcio de Moraes Fontes |
NÃVEIS PARA O DOMÃNIO DO RPG COMO UM ELEMENTO DIDÃTICO: RPG PEDAGÓGICO | |
Luissandro Oliveira, Ivan Fortunato |
O ENSINO DE CIÊNCIAS POR INVESTIGAÇÃO NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: POSSIBILIDADES NA IMPLEMENTAÇÃO | |
Ronaldo Santos Santana, Fernanda Franzolin |
OS PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS E O ENSINO CIÊNCIAS POR INVESTIGAÇÃO: CONCEPÇÕES, POSSIBILIDADES E DESAFIOS INICIAIS | |
Ronaldo Santos Santana, Fernanda Franzolin |
PRÃTICAS PEDAGÓGICAS NO REGIME MILITAR | |
TaÃs Dayane Fiori, Vanessa Souto Silvestre, LÃvia Ferreira de Oliveira, Nair Maria Monteiro de Moraes, Andrea Maria Monteiro de Moraes |
RELATO DE EXPERIÊNCIA: SEQUÊNCIA DIDÃTICA DE LEI DE OHM, POTÊNCIA DISSIPADA E CONSUMO DE ENERGIA DE APARELHOS | |
Bruno Rogério F. de Morais, André Coelho da Silva, Ivan Fortunato |
UMA ABORDAGEM CONTEXTUALIZADA NO ENSINO DE CIÊNCIAS: O CASO DA COLEÇÃO “TEMAS ATUAIS DE FÃSICA†| |
Patrik Pereira, Ivan Fortunato |
UM PLANO DE AULA GAMEFICADO | |
Octávio Telles Teichner, Ivan Fortunato |
USO DO SIMULADOR PHET COMO INSTRUMENTO FACILITADOR NO ENSINO DA TABUADA PARA O ENSINO FUNDAMENTAL I | |
Lilian Falchi, Ivan Fortunato |
