RESUMO EXPANDIDO
A EXPERIMENTAÇÃO NO PROCESSO DE CONSCIENTIZAÇÃO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES: UM RELATO DE CASO SOBRE EDUCAÇÃO AMBIENTAL | |
Igor Miras Thome, Michele Carvalho da Silva, Raíssa Maria Mattos Gonçalves, Julio Cesar Pissuti Damalio |
A FORMAÇÃO DO PROFESSOR ALFABETIZADOR NUMA PERSPECTIVA HISTÓRICO-CULTURAL NA LICENCIATURA DE PEDAGOGIA | |
Eliane Pimentel Camillo Barra Nova Melo |
A Formação Pedagógica do Professor na Licenciatura - Que formação é essa? | |
Kimberly Souza dos Santos |
Algumas ideias de Freinet para Educação | |
Carolina Rodrigues Cunha, Carla Nayelli Terra, Ivan Fortunato |
Aula-arte: estimulando a criatividade e catalisando as habilidades artísticas do aluno. | |
Renata Soares Ventura, Francisco A. N. Junior, Luis Paulo Piassi |
Diálogo com Libâneo sobre didática | |
Bruno Rogério Ferreira de Morais, Douglas Eleutério Camilo, Ivan Fortunato |
EXPERIÊNCIAS SOCIODRAMÁTICAS NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE QUÍMICA | |
MAISA HELENA ALTARUGIO |
HISTÓRIAS QUE FASCINAM: O LADO HISTÓRICO DA FÍSICA – A IMPORTÂNCIA DE SE TRABALHAR A HISTÓRIA POR TRÁS DA CIÊNCIA. | |
Júlia Amanda Nanini, Vicente Pereira de Barros, Ivan Fortunato |
METODOLOGIA ATIVA: inovação didática no ensino de Física. | |
Nidia Mirian Rocha Felix, Rodrigo Cesarino Ferreira |
O Perfil do professor PDE na UFPR | |
Estephany Zerger Gonçalves, Cláudia Madruga Cunha |
O PAPEL DA INTERAÇÃO NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE LÍNGUAS ESTRANGEIRAS | |
Viviane Cristina Garcia de Stefani, Andréia Dias Ianuskiewtz |
A FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO BÁSICA EM GRUPOS DE PESQUISAS | |
Vanessa Alves de Almeida Cruz |
CINEMA E EDUCAÇÃO, RELATOS E MEMÓRIAS NO CONTEXTO HISTÓRICO BRASILEIRO | |
Kelcilene Gisela Persegueiro Persegueiro, karoline Gessiane Persegueiro |
LICENCIATURA EM PEDAGOGIA: EM BUSCA DA IDENTIDADE PROFISSIONAL DO PEDAGOGO | |
Elisângela Lisboa Micheletti |
PIAGET E VIGOTSKY - ANÁLISE DE PRINCÍPIOS TEÓRICOS QUE FUNDAMENTAM A EAD | |
Marcus Rafael Rodrigues |
Tópicos de Relatividade e novas tecnologias no Ensino Médio:design instrucional em ambiente de ensinoe aprendizagem. | |
Davilson Limberg |
FORMAÇÃO DOS PROFESSORES NOS CURSOS DE LICENCIATURA SEMIPRESENCIAIS E A MOTIVAÇÃO NOS PROCESSOS DE ENSINO E DE APRENDIZAGEM | |
Marcia Regina Balbino Salla |
LITERATURA NAS AULAS DE ESTÁGIO DE LÍNGUA ESPANHOLA | |
Paola Cristina Simionatto Slongo |
DESENVOLVIMENTO DE MOLDES DIDÁTICOS PARA O ENSINO DE EMBRIOLOGIA NO ENSINO MÉDIO | |
Jorge Willian Franco de Barros, Thais Rohwedder dos Santos Pereira, Vanessa Caroline Fioravante, Lívia Cristina Santos |
A TRAJETÓRIA DAS ESCOLAS LIBERTÁRIAS NO BRASIL: MEMÓRIA E HISTÓRIA. | |
Levi Fernando Lopes Vieira Pinto |
As integrações disciplinares no currículo da Licenciatura em Geociências e Educação Ambiental (LiGEA) | |
Daniela Ferreira da Silva, Ermelinda Moutinho Pataca |
USO DE JOGOS DIDÁTICOS E OUTRAS ESTRATÉGIAS DE ENSINO-APRENDIZAGEM PARA O ENSINO DE FÍSICA DE PARTÍCULAS | |
Ricardo Meloni Martins Rosado |
O TRABALHO DOCENTE E A INDISCIPLINA NA SALA DE AULA: PROBLEMA OU DESAFIO? | |
Rodrigo Almeida Silva |
O DEBATE CRÍTICO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES | |
Valter César Montanher |
O Estágio Curricular no Curso de Licenciatura em Química do IFSP - Campus São Paulo. Relato de uma proposta de orientação bem sucedida. | |
Eliana Maria Aricó, Marlon Cavalcante Maynart, José Otavio Baldinato |
narrativas (auto)biográficas : a RECRIAÇÃO DA MEMÓRIA POR MEIO DE FANZINES NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES | |
Maria Aparecida Alves da Silva |
EXPERIÊNCIA NO ENSINO DE ZOOLOGIA POR MEIO DO CONTATO COM OS ANIMAIS | |
Lucas Lopes Galiotti, Natália Rodrigues Cais, Julio Cesar Pissuti Damalio, Raíssa Maria Mattos Gonçalves |
FORMAÇÃO CONTINUADA NA PRÁTICA DOCENTE: UMA REFLEXÃO A PARTIR DO PROJETO BRINCA CIÊNCIA | |
Fabiola Regina Mamede Gonçalves, Maria Beatriz Fagundes, Sérgio Henrique Leal |
O USO DO PEER INSTRUCTION NAS AULAS DE FÍSICA DO ENSINO MÉDIO: DESENVOLVENDO A ARGUMENTATIVIDADE E OS SABERES CIENTÍFICOS | |
Anderson Claiton Ferraz, Maria José Fontana Gebara |
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .