Apresentações e Autores


Sobrenome A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z Toda(o)s
Modalidade:
 
Alexandre Shigunov Neto
APRENDIZAGEM DE CIÊNCIAS POR INVESTIGAÇÃO NO ENSINO FUNDAMENTAL: UMA PROPOSTA FOCADA NA EXPERIMENTAÇÃO
Raquel Carvalho, Alessandra Almeida, André Silva
A PROPOSTA DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA O ENSINO DE DIVERSIDADE SEXUAL E DE GÊNERO NAS AULAS DE BIOLOGIA
Davi Gustavo Sanches da Silva, Daniel Manzoni de Almeida
AS PRÁTICAS EPISTÊMICAS NO ENSINO DE NUTRIÇÃO E SAÚDE: AVALIAÇÃO DE UMA SEQUÊNCIA DE ENSINO POR INVESTIGAÇÃO PARA O ENSINO SUPERIOR COM O OBJETIVO DA ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA EM NUTRIÇÃO
Daniel Manzoni de Almeida, Wellington Douglas Rocha Rodrigues, Cristiane Zago Zacari, Amanda Felippe Padoveze
Bibliometria sobre a Tecnologia do Vácuo
Davi Cardozo Duarte Junior, Francisco Tadeu Degasperi
EDUCAÇÃO AMBIENTAL, SUSTENTABILIDADE E ENSINO DE CIÊNCIAS: CONCEPÇÕES DE PROFESSORES DE DIADEMA-SP
Clemil Camelo, Everton Viesba-Garcia, Marilena Rosalen
EDUCAÇÃO EM SAÚDE NO ENSINO SUPERIOR: O DESENVOLVIMENTO DE UMA ATIVIDADE COM A METODOLOGIA ATIVA DE SIMULAÇÃO COMO MÉTODO DE ENSINO SOBRE SAÚDE DA MULHER
Larissa Pereira de Aragão, Nathália Ruder Borçari, Daniel Manzoni de Almeida
ENSINO DE CIÊNCIAS E ATIVIDADES INVESTIGATIVAS: PROPOSTAS PARA OS ANOS INICIAIS
Suseli De Paula Vissicaro
ENSINO DE CIÊNCIAS EM SAÚDE: ESTRATÉGIAS DE ABORDAGEM AO PACIENTE TRANSGÊNERO PELO PROFISSIONAL DE SAÚDE
Aline Carmo Vieira, Beatris Martins da Costa, Heloisa Monteiro Alves, Daniel Manzoni de Almeida
O ENSINO DE ASTRONOMIA: CONCEPÇÕES DOS ALUNOS DOS ANOS INICIAIS SOBRE AS ESTRELAS
Claudinéa Falcheti Nunes
O OLHAR DE ESTUDANTES SOBRE UMA PROPOSTA FOCADA NO CÁLCULO DA ENERGIA CONSUMIDA POR APARELHOS ELÉTRICOS
Bruno Rogério Ferreira de Morais, André Coelho da Silva
ESCREVER PARA APRENDER CIÊNCIAS COM DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA
Eduardo Dantas Leite
O DESENVOLVIMENTO DE UMA SEQUENCIA DIDÁTICA INVESTIGATIVA EM BIOLOGIA NO ZOOLÓGICO
Marcella Almeida Fiuza, Daniel Manzoni de Almeida
O USO DA METODOLOGIA DE JURI SIMULADO NAS AULAS DE BIOLOGIA PARA ENSINO DE SEXUALIDADE E SAÚDE NA FORMAÇÃO EM ENFERMAGEM
Carlos Ribeiro Bolzan, Daniel Manzoni de Almeida
O USO DE HISTÓRIAS EM QUADRINHOS COMO RECURSO DIDÁTICO NO ENSINO DE TERMODINÂMICA
Natália Porto da Silva, André Coelho da Silva
PRÁTICAS EPISTÊMICAS E ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA: ALGUMAS DISCUSSÕES E POTENCIALIDADES PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS
Cristina Aparecida Oliveira
RÉPLICAS DE FÓSSEIS COMO UMA FERRAMENTA NO ENSINO DE PALEONTOLOGIA
Solange dos Anjos Castanheiras, Werlon da Paixão COSTA-SILVA, Pablo Garcia CARRASCO, Allan Carlos Pcheidt
Sistema Simulador de Controle de Processos Industriais Voltado a Aplicação Didática
Alberto Carlos Palazzo
UMA DISCUSSÃO SOBRE O ENSINO DE IMUNOLOGIA: A MANUTENÇÃO DO PARADIGMA MARCIAL NAS AULAS DE BIOLOGIA
Bruno Kestutis de Alvarenga Sipavicius, Daniel Manzoni de Almeida


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .