Apresentações e Autores


Sobrenome A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z Toda(o)s
Modalidade:
 

Submissões gerais

A APRENDIZAGEM DE CONCEITOS RELACIONADOS À ALIMENTAÇÃO E SUSTENTABILIDADE NAS AULAS DE LÍNGUA INGLESA POR MEIO DA REUTILIZAÇÃO DOS ENCARTES DE SUPERMERCADO: UMA ANÁLISE À LUZ DA TEORIA DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA
Joyce Frade Alves do Amaral, Marcelo Diniz Monteiro de Barros
ENSINO DA ISOMERIA ÓPTICA À LUZ DA TEORIA DA DUPLA CODIFICAÇÃO
Milene Graciele de Almeida, Marcelo Maia Cirino
DAS DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS A PROJETOS PEDAGÓGICOS DE CURSOS DE BIOLOGIA: EGRESSOS COMO EDUCADORES
Otávio Custódio
O ENSINO DA MATEMÁTICA NA ESCOLARIZAÇÃO DE ESTUDANTES COM TEA SOB A PERSPECTIVA DOCENTE
Maria Aparecida Ferreira de Paiva, Mariana Cristina Lopes, Eliana Cristina Pedroso, Eder Pires de Camargo
SIMULADORES DIDÁTICOS POR ANÁLISE DE TOQUE PARA PRÁTICAS EDUCATIVAS EM SAÚDE E CIÊNCIAS
Wladimyr Mattos Albano, Crisitina Maria Carvalho Delou
APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS ATRELADA À EDUCAÇÃO AMBIENTAL: O DESENVOLVIMENTO DE MAQUETES SENSORIAIS
Natalia Eloisa Tunes Sena França, Tatiane Tenuta de Andrade, Rita de Cassia Frenedozo
O QUE OS TRABALHOS DO ENPEC (2011-2019) NOS DIZEM SOBRE A FORMAÇÃO DOS PROFESSORES DE CIÊNCIAS PARA AS SÉRIES INICIAIS
Samanta Araújo de Matos, Lidiane de Lemos Soares Pereira
UM LEVANTAMENTO BIBLIOGRÁFICO EM PERIÓDICOS DA ÁREA DE ENSINO DE FÍSICA/CIÊNCIAS: MIRANDO A EVASÃO E A PERMANÊNCIA DE LICENCIANDOS EM FÍSICA
Raquel Carvalho, André Silva
ESCRIBIR CIENCIA FICCIÓN PARA MANIFESTAR LO APRENDIDO
José Manuel Ruvalcaba Cervantes, Xóchilt Maleni Ruvalcaba Cervantes
LITERATURA DE CORDEL NA EDUCAÇÃO E NO ENSINO DE CIÊNCIAS
Lívia Dantas de Freitas, André Machado Rodrigues
PROPOSTAS DIDÁTICAS COM ENFOQUE CTS: UM OLHAR PARA REVISTAS BRASILEIRAS DE ENSINO DE CIÊNCIAS
Morgana Welke, Sinara München
A IMPORTÂNCIA DO USO DE JOGOS DIDÁTICOS, DIGITAIS E FÍSICOS, NO ENSINO DE ECOLOGIA, BIOMAS
Bruno Vicente Reis
FÍSICA EXPERIMENTAL EM TEMPOS DE PANDEMIA: RELATO DE DESENVOLVIMENTO DE UMA DISCIPLINA PELOS REFERENCIAIS DO MOVIMENTO MAKER E PELA APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS
Guilherme Henrique Correia Domingues, Gabriel Ferreira Baptistone, Simone Aparecida Prins, Paulo Sérgio De Camargo Filho
ENSINO DE FÍSICA MEDIADO POR SIMULADORES DIGITAIS: UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA
Naltilene Teixeira Costa Silva, Paulo Ricardo da Silva Rosa, Nádia Cristina Guimarães Errobidart
HISTORIETAS CONCEPTUALES CONTEXTUALIZADAS COMO HERRAMIENTA PARA LA COMPRENSIÓN DE LA CONCEPCIÓN DEL TERRITORIO COMO CONSTRUCCIÓN SOCIAL.
Ana Maria Falla Falla, Edier Hernán Bustos Velazco, Jaime Duván Reyes Roncancio
A SALA DE AULA INVERTIDA E O NEGACIONISMO CIENTÍFICO: PERSPECTIVAS METODOLÓGICAS
Susane Closs da Silva Roedel, Alessandra Batista de Godoi Branco, André Luis de Oliveira
Enseñar astronomía en el aula de secundaria. La observación de un eclipse con distintos instrumentos
Jorge Pozuelo Muñoz, Beatriz Carrasquer Álvarez, Esther Cascarosa Salillas
EXPERIMENTAÇÃO COM AUXÍLIO DE AUTOCAD PARA O ENSINO DE FLUIDOSTÁTICA
Letícia Vieira Savazi, Luiz Antonio Setti de Almeida Filho, Pedro Henrique Alves Sampaio, Emanuel Benedito de Melo
CONCEPÇÕES DOS PROFESSORES DO ENSINO PRIMÁRIO SOBRE O CURRÍCULO DE MATEMÁTICA DO 1º CICLO: UMA REFLEXÃO DA PRÁTICA DOCENTE SOBRE ENSINO E APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA EM MOÇAMBIQUE.
Ezequiel Elias Forma Semente, Sérgio de Melo Arruda
VÍDEO INSTRUCIONAL E INTERPRETAÇÃO DE CHARGE COMO ESTRATÉGIAS DIDÁTICAS PARA ELABORAÇÃO DA APRENDIZAGEM CONCEITUAL EM EDUCAÇÃO ALIMENTAR E NUTRICIONAL
Fernanda Frasson, Carlos Eduardo Laburú


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .