PORTAL DE EVENTOS DO IFSP ITAPETININGA, VI CONGRESSO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DO IFSP ITAPETININGA - ISSN 2318-311X

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EDUCAÇÃO, PSICOLOGIA E MEDITAÇÃO – RELATO DE EXPERIÊNCIA
Mateus Tofoli Corrêa, Gabriella Plens Kurnich, Ivan Fortunato

Última alteração: 2018-07-04

Resumo


Introdução: Já temos o conhecimento de que hoje a Psicologia Positiva e a Educação podem estar interligadas por meio de uma sub-área de pesquisa da Psicologia Positiva que é a Educação Positiva. Correlacionamos, assim, a meditação à Psicologia Positiva e através da meditação, com a visualização positiva e seus impactos na educação. Objetivo: Estudar, observar e encontrar os métodos e artigos sobre os temas Psiciologia Positiva e educação; bem como sobre meditação e educação e, se possível, sobre os três temas unidos e, assim, entender como podemos utilizar a meditação e a psicologia positiva para melhorar a educação e a formação de professores. Metodologia: A metodologia utilizada, além do levantamento sistemático, é o estudo da psicologia positiva e da educação positiva acompanhada de meditações regulares e a avaliação dos seus efeitos perante os estudos, especificamente da Biblioteca Rosacruz AMORC. Resultados: A literatura afirma que a educação positiva pode ser considerada um viés de educação capaz de ajudar na compreensão de todo o entendimento do aluno, auxiliando com a meditação as técnicas de respiração e de pré-meditação ajudam na concentração, sendo assim possivelmente ajudam no estudo e no aprendizado como um todo. Conclusão: A junção da educação positiva com a meditação torna-se um método de estudo capaz de auxiliar o aluno, além de ser uma alternativa às técnicas de ensino e aprendizagem.


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