PORTAL DE EVENTOS DO IFSP ITAPETININGA, VI CONGRESSO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DO IFSP ITAPETININGA - ISSN 2318-311X

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PANORAMA ANALITICO DA FERRAMENTA TMS EM UMA EMPRESA DO RAMO LOGÍSTICO BUSCANDO AFERIR SUA VIABILIDADE EM FUNÇÃO AO CICLO DE VIDA DA ORGANIZAÇÃO.
Eliel Sousa Sousa Santos, Daniel Miguel Frederico, Marcelo Figueiredo Polido

Última alteração: 2018-07-04

Resumo


Introdução: O gerenciamento da informação se torna uma variável significativa para a esfera empresarial no que tange a tomada de decisória. Dentro deste contexto, destaca-se as ferramentas de gerenciamento de transporte (TMS), com a finalidade de organizar e agilizar todo o processo de distribuição de uma organização. Porém existem dificuldades na utilização deste tipo de sistema, não somente no que se refere a aplicabilidade do mesmo, mas sim em relação a própria tomada de decisão dentro da organização. Objetivo: Tabular os principais cenários que norteiam o âmbito desta ferramenta, com a finalidade de identificar e aprimorar melhorias (customizações) dos sistemas existentes, bem como, análise de estudos de caso com o TMS para verificar a aplicabilidade do mesmo para a tomada de decisão estratégica. Metodologia: Realização de uma pesquisa bibliográfica de natureza exploratória com a finalidade de traçar os principais cenários e as funcionalidade empregadas dos principais sistemas existentes no mercado, bem como a realização de entrevistas com usuários, acompanhamento de processos in loco e reuniões com os tomadores de decisões. Resultados: A partir da análise dos cenários, pesquisa, entrevistas e reuniões, é possível identificar que a presença de alguns atributos do ciclo de vida do produto (produzido pela organização) podem diferenciar as funcionalidades do TMS de uma organização para outra, desta forma afetando diretamente o processo decisório. A correta adequação entre funcionalidades e processos decisórios irão gerar vantagem competitiva a organização. Conclusão: Este trabalho mostra que a ferramenta de TMS necessita de um conjunto de funcionalidades especificas, não somente em relação ao produto da organização, mas também aderir as necessidades cotidianas dos tomadores de decisão. De um modo geral adequar a ferramenta em todos os níveis organizacionais

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